Batuque
A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresenta na terça e na quarta o programa Batuque: da resistência ao jazz à música de concerto. Com regência de Ligia Amadio e presença do pianista Hercules Gomes.
Fernando Cordella
Na quarta, em Porto Alegre, o Ensemble Bach Brasil, com direção de Fernando Cordella, apresenta obras de Bach, Corelli, Telemann e Praetorius. A soprano Marília Vargas é uma das solistas.
Quartetos
O Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo faz recital na quinta-feira com obras de Osvaldo Lacerda (Quarteto nº 1), Villa-Lobos (Quarteto nº 5) e Hercules Gomes (Cantiga, Baião e Frevo).
Bach
Na Sala São Paulo, nos dias 5, 6 e 7, a atração é a Missa BWV 232 de Bach, com a Osesp e o Coro da Osesp regidos por Leonardo García Alarcón. Entre os solistas, Dara Savinova, Mariana Flores e Andreas Wolf.
Os planetas
Em Belo Horizonte, a Filarmônica de Minas Gerais interpreta na quinta e na sexta programa com a Noite transfigurada, de Schoenberg; Fragmentos, de Marisa Rezende; e Os planetas, de Holst. Regência de Fabio Mechetti.
Búlgaros
A Orquestra Sinfônica Brasileira, com regência de José Soares, sobe na sexta ao palco da Sala Cecília Meireles para programa com obras de Clóvis Pereira, Vesselin Stoyanov, Petko Staynov e Pancho Vladigerov.
O Conde Ory
Estreia na sexta, no Theatro São Pedro de São Paulo, a ópera O Conde Ory, de Rossini, em sua primeira montagem no país. Ira Levin assina a direção musical e Pablo Maritano, a direção cênica.
Carmina burana
No sábado e no domingo, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e o Coro Sinfônico da Ospa apresentam a cantata Carmina burana, de Carl Orff, com a soprano Maria Sole Gallevi, o tenor Rodrigo Olmedo e o barítono Vinicius Atique.
Ubuntu
O Ubuntu Ensemble, com direção artística de Iberê Carvalho, faz dois recitais no final de semana, no Sesc Ipiranga. No programa, estão obras de Henrique Oswald, G. Walker, Mendessohn e Gerônimo/V. Calazans.
Confira a programação completa da semana no Roteiro do Site CONCERTO
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.