Prepare-se: destaques da semana

por Redação CONCERTO 01/07/2019

Marin Alsop encerra ciclo Mahler com a Osesp; Filarmônica de Goiás e Neil Thomson interpretam sinfonia de Claudio Santoro em São Paulo; tenor italiano Vittorio Grigolo abre série de concertos no Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Orquestra Sinfônica Heliópolis do Instituto Baccarelli dedica apresentação a obras de Liszt; Cristian Budu e Eduardo Strausser se unem à Orquestra Petrobras Sinfônica: confira os destaques da programação selecionados pela equipe do Site CONCERTO.

A Oitava de Mahler

A maestrina Marin Alsop encerra seu ciclo Mahler com a Osesp esta semana, interpretando a Sinfonia nº 8, ou Sinfonia dos Mil, como é conhecida, por conta da quantidade de intérpretes que exige. No palco da Sala São Paulo, a Osesp, o Coro da Osesp, os coros do Theatro Municipal e um grupo de solistas formado, entre outros, pelas mezzo sopranos Luisa Francesconi e Denise de Freitas, o barítono Paulo Szot e a soprano Gabriella Pace. Monumental.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

A Décima de Santoro

A Orquestra Filarmônica de Goiás, dentro da programação do Festival de Campos do Jordão, faz concerto na Sala São Paulo no dia 7, sob regência de seu diretor artístico e regente titular, o britânico Neil Thomson. O grupo, que está gravando as sinfonias de Claudio Santoro, vai interpretar a Sinfonia nº 10 – Amazonas, além do Concerto para clarinete de Weber, com solos de Michael Collins, que esteve com a Osesp há duas semanas. 
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Manhã dedicada a Liszt

A Orquestra Sinfônica Heliópolis faz no domingo, dia 7, seu concerto mensal da série no Theatro Municipal de São Paulo. O programa é inteiramente dedicado a Liszt, com o Concerto para piano e orquestra nº 2, a Rapsódia húngara nº 2 (em versão orquestral) e Os prelúdios. O diretor artístico do Instituto Baccarelli Isaac Karabtchevsky é o regente. E, no concerto, atua como solista o pianista Alvaro Siviero.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Grandes vozes

O tenor italiano Vittorio Grigolo abre no dia 7 a série Grandes Vozes no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A ideia é, nos próximos anos, ter na cidade alguns dos principais cantores da atualidade. É o caso de Grigolo, que vai interpretar uma seleção de árias italianas e francesas, sua especialidade. A regência é do maestro norte-americano Ira Levin, que acaba de comandar a montagem de O caso Makropulos, de Janácek, no Theatro São Pedro.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Vittorio Grigolo [Divulgação]
Vittorio Grigolo [Divulgação]

Budu e Strausser

O pianista Cristian Budu e o maestro Eduardo Strausser, que foi assistente de John Neschling em sua passagem recente pelo Theatro Municipal de São Paulo, estarão ao lado dos músicos da Orquestra Petrobras Sinfônica no dia 5, em apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O programa começa com o Concerto para piano e orquestra nº 1 de Chopin e, em seguida, será apresentada a Sinfonia nº 10 de Shostakovich.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
 

Curtir