Prepare-se: destaques da semana

por Redação CONCERTO 08/07/2019

Programação selecionada pela equipe da Revista CONCERTO tem primeiros concertos de Thierry Fischer com a Osesp após seu anúncio como regente titular e diretor musical; monólogo “Domitila”, de João Guilherme Ripper; grupos do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão com Neil Thomson, Luis Otavio Santos e Matias Oliveira Pinto; o violinista Augustin Hadelich com a Filarmônica de Minas Gerais; e a ópera “Fausto”, de Gounod, no Theatro Muncipal do Rio de Janeiro.

Thierry Fischer rege a Osesp
O maestro suíço Thierry Fischer faz amanhã, terça-feira, dia 9, seus primeiros concertos com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo após ser nomeado regente titular e diretor musical do grupo – cargos que assume em janeiro de 2020. As apresentações, com a Sinfonia nº 5 de Beethoven e peças escolhidas pelo público, integram a programação pelos 20 anos da Sala São Paulo.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Ripper e as cartas da marquesa
O nome do compositor João Guilherme Ripper está intimamente associado à ópera. E, na quarta-feira, dia 10, o público de São Paulo poderá conferir um de seus primeiros trabalhos no gênero: o monólogo Domitila, inspirado nas cartas trocadas entre a Marquesa de Santos e D. Pedro I. Será no Centro Cultural Fiesp, com a participação da soprano Maria Sole Gallevi e grupo de câmara.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Festival de Campos do Jordão
A programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão na Sala São Paulo tem esta semana alguns destaques importantes. O primeiro, na sexta, dia 12, é o Grupo de Música antiga do evento, liderado por Luis Otavio Santos. Já no domingo, dia 14, apresenta-se a Camerata do Festival, que recebe o maestro Neil Thomson e o violoncelista Matias Oliveira Pinto como convidados.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

O jovem Benjamin Britten
Na quinta e na sexta, dias 11 e 12, a Filarmônica de Minas Gerais recebe como solista o violinista Augustin Hadelich para concertos na Sala Minas Gerais. Ele vai interpretar uma obra da juventude do compositor britânico Benjamin Britten, seu Concerto para violino nº 1, escrito aos 25 anos. A regência é do diretor artística Fabio Mechetti, que rege ainda peças de Mozart e de Johann Strauss Jr.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Ira Levin rege Fausto
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta, a partir de domingo, dia 14, uma produção de Fausto, de Gounod. A montagem foi apresentada no ano passado em Manaus, no Festival Amazonas de Ópera, e tem direção cênica de André Heller-Lopes e direção musical e regência de Ira Levin. No elenco, dividem-se os tenores Atalla Ayan e Giovanni Tristacci e as sopranos Gabriella Pace e Flavia Fernandes.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Notícias
Festival de Campos do Jordão: os destaques da segunda semana

Cena da ópera Fausto [Divulgação]
Cena da ópera Fausto [Divulgação]

 

Curtir