Prepare-se: onze concertos e óperas para ver ao vivo ou na internet

por Redação CONCERTO 13/09/2021

Programação da semana inclui orquestras brasileiros, festivais internacionais, música lírica e sinfônica. 

Prados virtual
Um recital do violinista Mauro Brucoli e do violonista Octávio Deluchi abre no dia 14 a segunda edição do Festival Virtual de Música de Prados. A programação será transmitida pela internet e tem concertos até o dia 19 de setembro.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Puccini e Dante
A Cia. Ópera São Paulo estreia no dia 15, no Teatro Sérgio Cardoso, produção da ópera Gianni Schicchi, de Puccini, que em seguida será apresentada em diversas cidades do estado de São Paulo. Direção musical de Edson Piza e cênica de Gustavo Lassen.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Calleja em concerto
O tenor Joseph Calleja sobe ao palco do festival InClassica, em Dubai, nos Emirados Árabes. Ele será acompanhado da Orquestra Filarmônica de Malta e do maestro Sergey Smbatyan. O programa ainda não foi anunciado. 
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Maisky em concerto
Também em Dubai, no dia 16, o violoncelista Mischa Maisky faz concerto em que vai apresentar o Noturno para violoncelo e orquestra e as Variações rococó para violoncelo e orquestra, de Tchaikovsky. Mais uma vez a regência é de Smbatyan.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Variações na Sala São Paulo
Neil Thomson volta a reger a Osesp nesta semana, a partir do dia 16, em um programa no qual será apresentada a abertura A consagração da sala, de Rodrigo Morte, e as Variações enigma, de Elgar. Presencial, com transmissão no dia 17.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Caleidoscópios em Salvador
A Orquestra Sinfônica da Bahia faz apresentação no dia 16 sob o comando de Carlos Prazeres. No programa, Caleidoscópio II, de Limdembergue Cardoso, e a Sinfonia de câmara nº 1 de Schoenberg. Transmissão pelas redes sociais do grupo.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Duplum em Minas Gerais
Roberto Minczuk dá uma pausa nas récitas de María de Buenos Aires, em São Paulo, para reger nos dias 16 e 17 a Filarmônica de Minas Gerais. O programa tem como destaque Duplum, concerto de João Guilherme Ripper. Presencial e com transmissão.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Barbara Hannigan em concerto
A soprano e maestra Barbara Hannigan comanda no día 17 a Sinfônica de Gotemburgo em programa diversificado, com obras de Claude Vivier, Haydn e Busoni. Ao seu lado estarão a mezzo soprano Tuuri Dede e a soprano Aphrodite Patoulidou. 
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

O messias
O maestro Reinhard Goebel rege no dia 18, na programação do Festival do Mar Báltico o oratório O messias, de Händel. Ele estará à frente da Orquestra Sinfônica da Rádio Sueca e do Coro da Rádio Sueca. Os solistas ainda não foram anunciados.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site Veja CONCERTO

O anão
A Ópera Nacional da Holanda apresenta no dia 18 uma nova produção de O anão, de Zemlinsky. A récita foi gravada no dia 12 de setembro e estará disponível no site Operavision.eu. Regência de Lorenzo Viotti. No papel título, Clay Hilley.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site Veja CONCERTO

Viva Gramsci
A Orquestra Jovem do Estado faz sua apresentação do mês na Sala São Paulo no domingo, dia 19, sob o comando de seu diretor e regente Claudio Cruz. No programa, Viva Gramsci, de Rubens Ricciardi, e a Serenata nº 1 de Brahms.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Cena de ‘O anão’, de Zemlinsky [Divulgação/Marco Borggreve/Ópera Nacional da Holanda]
Cena de O anão, de Zemlinsky [Divulgação/Marco Borggreve/Ópera Nacional da Holanda]

Leia também
Notícias Funarte abre inscrição de obras para a XXIV Bienal de Música Brasileira Contemporânea
Notícias Com festival, Guarulhos busca se afirmar como polo de óperas
Notícias Instalação ‘Deposição’ levará música à Bienal Internacional de São Paulo
Crítica Ópera de Piazzolla tem boa encenação no Theatro Municipal de São Paulo, por Nelson Rubens Kunze

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.