Prepare-se: os destaques da programação da semana

por Redação CONCERTO 27/06/2022

Agenda tem óperas, música coral, concertos, recital de piano e música para cinema. Confira abaixo a seleção do Site CONCERTO.

André Rebouças
Encomendada pelo Projeto Sinos, a ópera O engenheiro, de Tim Rescala, sobre André Rebouças, será apresentada nesta segunda-feira, dia 27, no Salão Leopoldo Miguez, da UFRJ. No dia 30, a produção vai a Petrópolis; e, no dia 2, a Juiz de Fora.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Quatro vezes piano
O Gershwin Piano Quartet faz concertos na Sala São Paulo nos dias 27 e 29, pela temporada do Mozarteum Brasileiro. O programa tem arranjos e improvisos a partir de composições de Gershwin e seus contemporâneos.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Canto latino-americano
Na quarta-feira, dia 29, o Coral Paulistano faz no Theatro Municipal de São Paulo uma apresentação de um programa com compositores latino-americanos. A regência é de Maíra Ferreira, ao lado de convidados como Ana Beatriz Valente e Roberto Ondei.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Hekel Tavares
Em Goiânia, no dia 29, a Orquestra Sinfônica de Goiânia, o Coro Sinfônico de Goiânia, o Coro Juvenil de Goiânia e o Coral Infantil Gustav Ritter apresentam no Centro Cultural Niemeyer o poema sinfônico O Anhanguera, de Hekel Tavares.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Quatro vezes Jan Lisiecki
A Osesp recebe esta semana o pianista Jan Lisiecki. A orquestra toca nos dias 30 e 1º na Sala São Paulo e, no dia 2, abre o Festival de Inverno de Campos do Jordão no Auditório Claudio Santoro. Lisiecki também faz recital solo em São Paulo no dia 3.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

O pianista canadense Jan Lisiecki [Divulgação/Holger Hage/Universal Music]
O pianista canadense Jan Lisiecki [Divulgação/Holger Hage/Universal Music]

Oficina de Curitiba
Na quinta-feira, dia 30, a Camerata Antiqua de Curitiba abre oficialmente a 39ª Oficina de Música de Curitiba com concerto no Teatro Guaíra. Abel Rocha rege o grupo e Mara Campos, o coro. Na segunda parte, apresenta-se a Orquestra à Base de Corda.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

John Williams
A Orquestra Sinfônica Heliópolis, do Instituto Baccarelli, apresenta-se no dia 30 no Teatro B32, em São Paulo. O maestro Isaac Karabtchevsky rege um programa como trilhas para cinemas escritas pelo compositor John Williams.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Philip Glass
No Theatro Municipal de São Paulo, a Orquestra Sinfônica Municipal toca nos dias 1º e 2 sob regência de Jeri Lynne Johnson. No programa, o Concerto fantasia para dois tímpanos de Philip Glass (com Danilo Valle e Márcia Fernandes como solistas).
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Jocy de Oliveira
A compositora Jocy de Oliveira apresenta nos dias 1º, 2 e 3 no Sesc Pompeia espetáculo com trechos de seu próximo filme, Realejo de vida e morte, inspirado no livro ainda inédito da escritora Adriana Lisboa. Com Gabriela Geluda, Laiana Oliveira e Savio Faschet, entre outros.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Brahms
No dia 2, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre recebe o violinista Guido Sant’Anna para interpretar o Concerto para violino e orquestra de Brahms, de quem será tocada também a Sinfonia nº 2. Regência de Mischa Santora.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Sobre voar
No Teatro B32, a Orquestra de Câmara da ECA/USP apresenta nos dias 2 e 3 o espetáculo Sobre Voar, com regência de Andre Bachur e Gil Jardim. O programa tem obras de Villa-Lobos, Yoshimatsu e Tom Jobim.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícias Jocy de Oliveira mostra trechos de nova obra, 'Realejo de vida e morte'
Notícias Gershwin Piano Quartet faz recitais na temporada do Mozarteum Brasileiro
Notícias Livro reúne série de diálogos em torno da Semana de Arte Moderna
Notícias Sinfônica de Goiás interpreta poema sinfônico 'Anhanguera', de Hekel Tavares
Crítica Uma missa antiga para os nossos dias, por Nelson Rubens Kunze

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.