Prepare-se: os destaques da semana

por Redação CONCERTO 30/03/2020

Motivadas pelo período de quarentena, transmissões da semana incluem Osesp, Metropolitan Opera House, Teatro Mariinsky de São Petersburgo e uma nova série do violinista Daniel Hope.

Ópera em Nova York
A série de transmissões da Metropolitan Opera House, de Nova York, continua esta semana com uma montagem de Don Carlo, de Verdi, na quinta-feira, dia 2, a partir das 20 horas de Brasília. O elenco tem a soprano Marina Poplavskaya, o tenor Roberto Alagna, o barítono Simon Keenlyside e o baixo Ferruccio Furlanetto. A regência da apresentação, gravada em dezembro de 2010, é de Yannick Nézét-Seguin. 
Veja mais detalhes no Roteiro Musical do Site CONCERTO.

Ópera em São Petersburgo
O Teatro Mariinsky de São Petersburgo se uniu ao grupo de instituições que estão colocando seus conteúdos na internet. O destaque da semana é a ópera Sansão e Dalila, de Saint-Saëns, com regência de Valery Gergiev e Ekaterina Semenchuk e Gregory Kunde nos papeis principais. A produção vai ao ar no dia 1º, às 11 horas da manhã (horário de Brasília), pelo site do teatro.
Veja mais detalhes no Roteiro Musical do Site CONCERTO.

Valery Gergiev [Divulgação]
Valery Gergiev [Divulgação]

Música e balé
Nesta terça-feira, dia 31, a Osesp coloca em suas redes o espetáculo em que o grupo se uniu à São Paulo Companhia de Dança para apresentar a coreografia O pássaro de fogo, de Stravinsky. A regência é de Roberto Tibiriçá e a coreografia, de Marco Goecke. Em tempo: em seu site, a São Paulo Companhia de Dança também tem disponibilizado conteúdos especiais para o período de quarentena.
Veja mais detalhes na página da Sala São Paulo.

Daniel Hope em doses diárias
O violinista Daniel Hope passa a fazer esta semana recitais diários ao vivo de sua casa. Ex-membro do Trio Beaux-Arts, ele é um dos grandes nomes do violino atual. A ideia, ele explica, é ajudar as pessoas a ficarem em casa, compartilhando com elas “a música como fonte de conforto e inspiração”. Os recitais começam sempre às 13 horas no horário de Brasília e podem ser assistidos na página da Deutsche Grammophon.  
Veja mais detalhes no Roteiro Musical do Site CONCERTO.

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.