A seleção de apresentações on-line da semana tem recital ao vivo de Adriane Queiroz, direto do palco da Staatsoper de Berlim; concertos da Orquestra de Paris e de Renaud Capuçon direto da Philharmonie de Paris; óperas do Metropolitan de Nova York e da Ópera de Viena; e recital do pianista russo Daniil Trifonov.
Música brasileira, direto de Berlim
Na sexta-feira, dia 29, a soprano brasileira Adriane Queiroz, membro do elenco da Ópera Estatal de Berlim, faz um recital dedicado à música brasileira. O concerto, ao vivo, sem a presença do público, integra a série de concertos digitais do teatro. Ela vai interpretar a Suíte para violino e soprano de Villa-Lobos e canções do compositor e de Waldemar Henrique, acompanhada de músicos da Staatskapelle Berlin.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Daniil Trifonov
O pianista russo Daniil Trifonov era um dos destaques da temporada anunciada pela Cultura Artística para 2020. Enquanto a agenda de concertos não pode ser retomada, uma chance de ouvir o músico, um dos mais importantes da atualidade: a transmissão de um recital dele no Carnegie Hall, de Nova York, realizado em fevereiro de 2019. No programa, peças de Beethoven, Schumann e Prokofiev.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Mozart em Viena
A Ópera de Viena transmite, na terça-feira, uma récita de 2015 da ópera Don Giovanni, de Mozart. A produção teve regência de Adam Fischer e direção cênica de Jean-Louis Martinoty. No elenco, o barítono Mariusz Kwiecien, as sopranos Juliane Banse e Marina Rebeka e o baixo Erwin Schrott, entre outros.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Berlioz em Nova York
A ópera Os troianos é um dos pontos mais altos da trajetória do compositor francês Hector Berlioz, cuja produção lírica tem sido resgatada, voltando marcar presença em palcos de todo o mundo. Em 2013, a ópera foi apresentada no Metropolitan Opera House, de Nova York, com um elenco composto pela soprano Deborah Voigt, a mezzo Susan Graham e o tenor Bryan Hymel. Regência de Fabio Luisi.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Ao vivo de Paris
A Philharmonie de Paris começa esta semana a transmitir concertos ao vivo da Sala Pierre Boulez, sem público e com grupos reduzidos. Na quarta-feira, 37 músicos da Orquestra de Paris tocam obras de Wagner e Strauss. E na quinta, dia 28, o violinista Renaud Capuçon se une a um grupo de amigos para interpretar as Metamorfoses de Strauss. Depois da transmissão, os concertos ficam disponíveis no site do teatro.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.