Programação on-line da semana tem o veterano Herbert Blomstedt, o pianista Igor Levit, Berlioz no Theatro Municipal de São Paulo, antigas e novas produções do Metropolitan Opera e documentário sobre a Osesp.
Herbert Blomstedt
O veterano maestro é destaque em dois momentos da agenda de transmissões on-line da semana. No dia 7, ele aparece regendo a Staatskapelle Dresden regendo a Sinfonia nº 1 de Brahms, em concerto gravado em Dortmund. E, entre os dias 9 e 12, será exibida sua leitura da Sinfonia nº 9 de Beethoven à frente da Gewandhaus de Leipzig.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Agora no palco
O pianista Igor Levit chamou atenção do público durante a pandemia, fazendo recitais diários direto da sala de sua casa. Com a abertura gradual das salas de concerto, ele agora é destaque de apresentação dedicada a Beethoven pela NDR Elbphilharmonie, de Hamburgo, sob regência do maestro norte-americano Alan Gilbert.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
![NDR Elbphilharmonie [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/06prepare_se.jpg)
Work in progress
Com o adiamento do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, a Osesp vai dedicar a programação de seu selo digital a gravações feitas no evento ao longo dos últimos anos. Além disso, o grupo exibe no YouTube a série Work in Progress, sobre o funcionamento da orquestra, feito pelo canal Arte1. O novo episódio vai ao ar no dia 8.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Danação de Fausto
O Theatro Municipal de São Paulo coloca nas suas redes sociais a gravação ao vivo realizada em 2017 de A Danação de Fausto, de Berlioz, Misto de ópera e oratório, a obra é exemplo da experimentação formal feita pelo compositor francês em suas peças dramáticas. A regência é do maestro Roberto Minczuk.
Veja a apresentação aqui.
Tradição e novidade
A semana de ópera do Metropolitan de Nova York tem montagens históricas do teatro, como um Trovatore, de Verdi, com Eva Marton e Luciano Pavarotti, nos anos 1980; e novas estrelas, como a soprano Sonia Yoncheva e o tenor Michael Fabiano, que dão nova vida à antiga produção de Franco Zeffirelli para La bohème, de Puccini.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.