Obras de Beethoven direto da Sala São Paulo e da Sala Cecília Meireles; Agrippina, de Händel, em Nova York; uma ópera gravada em casa; e o lançamento de disco com canções de Claudio Santoro. Confira alguns dos destaques da agenda da semana.
Joyce di Donato
Nos últimos dois anos, a mezzo soprano Joyce Di Donato interpretou em diferentes palcos o papel título da ópera Agrippina, de Händel. Gravada no início deste ano em Nova York, a obra é destaque da programação de transmissões do Metropolitan.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Beethoven no palco – 1
A Osesp segue esta semana com concertos no palco da Sala São Paulo, ainda sem a presença do público. No dia 7, Wagner Polistchuk rege a Sinfonia nº 7 e, no dia 8, Emmanuele Baldini comanda o grupo na Sinfonia nº 5.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Beethoven no palco – 2
A Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, também iniciou sua série de transmissões ao vivo, direto do palco. Neste sábado, o Grupo de câmara da Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta o Septeto de Beethovenn.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Ópera em casa
Entre os dias 5 e 9 de agosto, a Dell’Arte promove, on-line, o Festival de Inverno de Petrópolis e Nova Friburgo. Entre as atrações, a ópera Festim em tempos de peste, de Cesar Cui, gravada com os cantores em casa. O acompanhamento ao piano é do maestro Ira Levin e a direção cênica, de André Heller-Lopes.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Disco digital
O Selo Sesc realiza no dia 7, dentro da série Sesc Digital, um lançamento on-line do disco Jardim noturno, em que o barítono Paulo Szot e o pianista Nahim Marun gravaram canções do compositor brasileiro Claudio Santoro.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia mais
Notícias Cursos CLÁSSICOS anunciam programação de agosto
Notícias Neschling, Zanon, Meneses, Mehmari e Rubinsky estão na nova série dos Encontros CLÁSSICOS
Textos Uma biografia histórica, por Jorge Coli
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.