Prepare-se: os destaques da semana

por Redação CONCERTO 26/08/2019

Programação tem a estreia brasileira da ópera Vanessa, de Samuel Barber, com a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e as cantoras Tati Helene e Luisa Francesconi; o concerto da Ocam com obras dos vencedores do Concurso de Composição Tomie Ohtake; o maestro Josep Pons à frente da Osesp; e o início do Festival Baroque in Rio, com direção artística de Rosana Lanzelotte e Olivier Olivier Beaumont. 

Ópera Vanessa [Divulgação / Gal Oppido e Luciano Milano Filho]
Ópera Vanessa [Divulgação / Gal Oppido e Luciano Milano Filho]

Vanessa, de Samuel Barber
A ópera Vanessa, de Samuel Barber, ganha sua estreia brasileira esta semana. No Teatro Adamastor, em Guarulhos, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos apresenta a obra em montagem dirigida por Marcelo Gama e regida pelo maestro Emiliano Patarra. No elenco, a soprano Tati Helene, o tenor Fávio Leite e a mezzo soprano Luisa Francesconi, entre outros. Nos dias 31, sábado, e 1º, domingo.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Tomie Ohtake
A Orquestra de Câmara da USP fará no sábado, dia 31, a estreia de peças dos compositores Wellington Gonçalves, Yugo Sano Mani e Paulina Liciuk. Elas foram premiadas no Concurso de Composição Tomie Ohtake, em que obras deveriam ser criadas a partir de quadros da artista. O concerto acontece no Instituo Tomie Ohtake, com regência de Gil Jardim e Enrico Ruggieri.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Josep Pons rege a Osesp
A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo será regida esta semana, nos dias 29, 30 e 31, pelo maestro Josep Pons. Diretor artístico do Liceu de Barcelona, um dos principais teatros de ópera do mundo, ele vai reger obras de De Falla, Ravel e o Concerto para piano e orquestra nº 5 de Beethoven, com solos do pianista Jorge Federico Osorio, que realizou recentemente o ciclo dos concertos do compositor.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Baroque in Rio
Com direção artística de Rosana Lanzelotti e Olivier Beaumont, acontece a partir do dia 30, sexta-feira, e até o dia 2 de setembro o Festival Baroque in Rio. A ideia é celebrar e registrar a longa parceria entre músicos franceses e brasileiros na pesquisa e interpretação da música antiga. Entre os destaques da programação está a estreia moderna da Abertura, escrita em 1819 por Sigismund Neukomm.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
 

Curtir