A Rádio MEC do Rio de Janeiro fechou acordo com a BBC e passa a apresentar no Brasil, com exclusividade, os concertos do maior festival de música clássica do mundo, o BBC Proms. A estreia do programa será no domingo dia 22 e março, ao meio dia, com uma retrospectiva de trechos das principais apresentações da história do Proms. Na semana seguinte, o destaque são as atrações da primeira noite de espetáculos da última edição do evento. Os ouvintes podem acompanhar a programação no rádio em FM 99,3 MHz (apenas no Rio de Janeiro), pelo aplicativo EBC Rádios ou também por meio do streaming no site da emissora.
Para Thiago Regotto, gerente da Rádio MEC, a parceria com a BBC é motivo de muito orgulho e também de responsabilidade: “A marca BBC é sinônimo de qualidade em todo o mundo. Ter o conteúdo de um emissora pública internacional tão qualificada na nossa programação é não só a chance de dar ao ouvinte acesso a um espetáculo que ele só vai ouvir na Rádio MEC, mas também um upgrade na nossa programação. Sempre foi um sonho termos o Proms”. Regotto também afirma que está em negociação uma possível transmissão ao vivo da edição 2020 do Festival Proms, direto de Londres.
Criado em 1895, o Proms é realizado pela BBC anualmente durante o verão europeu (de meados de julho a meados de setembro) e inclui dezenas de concertos no Royal Albert Hall, uma série de câmara no Cadogan Hall e apresentações nos parques de todo o Reino Unido.
A tradicional Rádio MEC, emissora pública sediada no Rio de Janeiro e pertencente à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), é uma das principais rádio de música de concerto e jazz do país. A colunista e colaboradora da Revista CONCERTO Luciana Medeiros mantém na Rádio MEC um quadro semanal intitulado “Revista CONCERTO”, sobre a agenda clássica da semana carioca, que vai ao ar todas as sextas-feiras às 18 horas. [Clique aqui para ouvir.]
Clique aqui para acessar a Rádio MEC.
Leia mais
Temporadas 2020 Conheça a programação dos principais grupos e teatros do país
Notícias Mozarteum Brasileiro cancela festival Música em Trancoso
Entrevista Luis Otavio Santos: Beethoven precisa ser entendido à luz de sua época
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.
Parabéns!
Parabéns!