A São Paulo Companhia de Dança recebeu na França o Grand Prix de la Critique da temporada 2018/2019. A cerimônia de entrega foi realizada no dia 21 de junho na Opéra Comique, em Paris, com a presença da diretora do grupo Inês Bogéa.
“Estou muito feliz e honrada de estar com vocês em Paris hoje. Felizmente, a arte não tem fronteiras. É um privilégio para nós, uma companhia brasileira criada e mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, apresentar nossas criações, nossos projetos educativos e de memória para diversas pessoas. São os coreógrafos, os bailarinos, os técnicos, os produtores, os programadores e o público que nos trouxeram até aqui. Este prêmio pertence a todos”, afirmou Bogéa durante a cerimônia.
A SPCD esteve na França em abril para uma turnê na qual foram apresentados trabalhos como Suíte para dois pianos, de Uwe Scholz; Pássaro de Fogo, um duo de Marco Goecke; e Odisseia, da coreógrafa francesa Joelle Bouvier. Entre os dias 19 e 21 de julho, a companhia volta à Europa, para apresentações na Alemanha, com coreografias como Trick cell play, de Édouard Lock, e Agora, de Cassi Abranches.
Leia mais
Notícias: Prepare-se: os destaques da semana
Notícias: Alexandre Tharaud toca Beethoven e franceses na Sala São Paulo
Opinião: Elina Garanca: refinamento e intensidade, por Irineu Franco Perpetuo