Sinfônica da USP inaugura órgão na Catedral Evangélica

por Redação CONCERTO 20/03/2019

A Orquestra Sinfônica da USP inaugura neste sábado, dia 23, seu órgão na Catedral Evangélica de São Paulo, tendo como convidados o Coro da Osesp e o organista José Luís de Aquino. A regência é de Valetina Pellegi e o programa, após o Hino nacional, tem trechos da Paixão segundo São Mateus, de Bach; de O messias, de Händel; e da Sinfonia nº 3 – Órgão, de Saint-Saëns. 

As celebrações pela inauguração do instrumento seguem em abril, com o começo de um festival que terá treze recitais ao longo do primeiro semestre, cinco deles em abril. O primeiro acontece no dia 5, com professores do Departamento de Música Antiga da USP. No dia 6, apresentam-se jovens organistas, alunos do departamento. Luis Caparra, professor da Universidad Nacional de las Artes de Buenos Aires toca no dia 12. No dia 21, acontece um recital de órgãos a quatro mãos, com José Luís de Aquino, da USP, e Márcio Arruda, da Catedral Evangélica. 

Ainda em março, a Osusp se apresenta no dia 30, na Sala São Paulo, sob o comando do maestro Gil Jardim, diretor artístico da Orquestra de Câmara da USP (que faz participação especial na apresentação), e com o pianista e compositor André Mehmari como solista de seu Concerto chorado

O programa, que terá ensaio aberto no dia 29 no Centro de Difusão Internacional da USP, tem ainda peças de John Adams (Short Ride in a Fast Machine) e Ravel (Bolero e La valse).

Clique aqui e veja os detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Valentina Peleggi [Divulgação]
Valentina Peleggi [Divulgação]

Leia mais
“Fabio Cury e seus planos para a Osusp”, por Irineu Franco Perpetuo

Saiba mais sobre a temporada da orquestra (Revista CONCERTO, edição dezembro 2018)