A Orquestra Sinfônica de Piracicaba fará até o início de abril cinco apresentações on-line, no Facebook, YouTube e Instagram, abrindo sua temporada 2021.
A primeira delas acontece neste domingo, dia 21, quando será apresentado vídeo no qual os músicos do grupo, sob regência de Jamil Maluf, interpretam de casa uma versão orquestral da Habanera, da ópera Carmen, de Bizet – no dia 28, será a vez da Canção do toreador.
Nos dias 25 e 28 de março e 1º e 4 de abril, os artistas vão se dividir na interpretação de peças de câmara de Mozart e Haydn, além de celebrar com repertório especial a Páscoa.
Em 2020, a Sinfônica de Piracicaba alcançou mais de um milhão de pessoas com uma programação divulgada em suas redes, em concertos dos quais os artistas participaram de forma voluntária, sem remuneração.
Em setembro, com a reabertura dos teatros o grupo voltou a se apresentar presencialmente. No começo deste mês, no entanto, espaços culturais voltaram a ser fechados.
“Enquanto não tivermos a reabertura dos teatros novamente, tentaremos manter a programação virtual. Para isso, apelamos às empresas e aos órgãos públicos, que permaneçam sensíveis às necessidades de uma instituição artística centenária, dos músicos e da equipe técnica, e para que arte permaneça e possa ser levada às pessoas", diz André Micheletti, professor de música da USP de Ribeirão Preto e diretor artístico associado da OSP.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.