A música de Sergei Prokofiev foi um dos pilares da fama atingida pelo maestro Valery Gergiev à frente do Teatro Mariinsky de São Petersburgo, que ele transformou nas últimas décadas em referência no cenário internacional, na ópera e na música sinfônica.
Pois o compositor, em tempos de quarentena e teatros fechados, será também tema de um pequeno festival que o Mariinsky pretende realizar nas duas próximas semanas, colocando em sua página interpretações das principais obras do autor.
A abertura aconteceu hoje, com a exibição de um concerto com a Sinfonia nº 1, a Sinfonia nº 2, o Concerto para violino nº 1 (com solos de Leonidas Kavakos) e o Concerto para piano e orquestra nº 1 (com solos de Denis Kozhukhin).
O teatro ainda não anunciou a programação diária das transmissões, apenas que todas as sinfonias e concertos devem ser apresentados, assim como algumas das óperas do compositor, parte importante do repertório do Mariinsky.
Os vídeos entram no ar sempre às 13h (horário de Brasília), no site https://mariinsky.tv/e, e ficam disponíveis por 24 horas, quando são substituídos.
Leia mais
Acervo CONCERTO A vida de Sergei Prokofiev
Notícias Metropolitan Opera fará gala ao vivo com quarenta cantores
Notícias Filarmônica de Nova York cria festival digital dedicado a Mahler
Colunistas Os 100 anos de Fedora Barbieri
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.