Temporadas 2023 da Osesp e da Filarmônica de Minas Gerais são destaques da Revista CONCERTO

por Redação CONCERTO 29/09/2022

Edição impressa já está nos correios e em breve chegará aos assinantes

As temporadas 2023 da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e da Filarmônica de Minas Gerais são os destaques da edição de outubro da Revista CONCERTO. Os jornalistas Camila Fresca e João Luiz Sampaio apresentam as principais atrações dos grupos, mostrando um pouco do que será a agenda musical brasileira no próximo ano.

Na seção Em Conversa, Sampaio entrevista Afa Dworkin, diretora artística da Sphinx Organization, que realiza importante trabalho na criação de espaços para músicos negros e latino-americanos. O Sphinx Virtuosi, principal grupo do projeto, faz concerto na Sala São Paulo em outubro, pela série da Tucca.

Também este mês, o Theatro São Pedro de São Paulo apresenta os resultados de seu primeiro Atelier de Composição Lírica, que reuniu jovens compositores e libretistas na composição de novas peças, como mostra o jornalista Irineu Franco Perpetuo. 

Perpetuo também entrevistou para a nova edição da CONCERTO o violoncelista Florian Eggner, que vem ao Brasil com o trio que forma com os irmãos para concerto pela temporada internacional do Mozarteum Brasileiro.

Na Sala Cecília Meireles, o Quarteto Carlos Gomes fará este mês a integral da música de câmara para cordas de Felix Mendelssohn. João Guilherme Ripper, diretor da Sala, e Claudio Cruz, líder do quarteto, falaram a Luciana Medeiros sobre a importância do compositor no cenário da música no século XIX.

Em Fermata, o tenor Flavio Leite conta a João Luiz Sampaio sobre projetos ligados à ópera no Rio Grande do Sul. Ele dirige em outubro nova montagem da opereta O morcego, no Theatro São Pedro, e relata sobre iniciativas como o Ópera Estúdio da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e a Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul.

A CONCERTO de outubro traz ainda os artigos dos colunistas Júlio Medaglia (que aborda a trajetória artística de Antonio Lauro Del Claro), João Marcos Coelho (sobre o centenário de Gilberto Mendes) e Jorge Coli (que escreve sobre festival de piano no Convento dos Jacobinos, em Toulouse, na França), bem como o Roteiro Musical ilustrado com a programação clássica das principais cidades do país.

A edição completa, inclusive versão digital do impresso, já está disponível no Site CONCERTO (clique aqui), com acesso integral para assinantes. Se você é assinante, mas não tem um e-mail cadastrado, atualize os seus dados pelo e-mail assinaturas@concerto.com.br.

Não perca a Revista CONCERTO! Se você ainda não é assinante, aproveite a nossa promoção. Assine on-line no próprio Site CONCERTO clicando aqui.

Revista CONCERTO Outubro de 2022

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.