O Theatro Municipal de São Paulo inicia já em janeiro sua temporada, com uma série de concertos dedicados à música brasileira. O primeiro deles foi realizado neste domingo, dia 23, quando a Orquestra Experimental de Repertório apresentou a Série brasileira e a Sinfonia em sol menor de Alberto Nepomuceno.
No dia 25, para celebrar o aniversário da cidade de São Paulo, a Orquestra Sinfônica Municipal fará concerto especial sob regência de Alessandro Sangiorgi. O programa, que sofreu alterações com relação ao previamente anunciado, começa com o Mourão, de Guerra-Peixe; em seguida, Isaque Alves sola no Concerto para piano nº 27 de Mozart. De Camargo Guarnieri é tocada, então, a Suíte Vila Rica. E a apresentação se encerra com a suíte O pássaro de fogo, de Stravinsky.
Já nos dias 28 e 29, será a vez de um programa batizado de Clássicos do século XX, com a Sinfônica Municipal, o Coro Lírico Municipal e o pianista e compositor André Mehmari como destaque. Dele, serão apresentadas as obras Divertimento para orquestra, o andante do Concerto chorado e Improviso.
Em seguida, a orquestra, o coro e a mezzo soprano Mere Oliveira interpretam o Magnificat-aleluia de Villa-Lobos e a suíte O pássaro de fogo, de Stravinsky.
Clique aqui para mais detalhes.
![O pianista e compositor André Mehmari [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/andre_mehmari.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.