O Theatro Municipal do Rio de Janeiro abre nesta sexta-feira, dia 3, uma série de recitais dedicados ao repertório do verismo, que marca as últimas décadas do século XIX na ópera italiana. As apresentações foram gravadas e serão transmitidas hoje e nos dias 10 e 17 de setembro.
O primeiro recital da série tem trechos de Il tabarro, Madama Butterfly e La bohème, de Puccini, com o tenor Eric Herrero, o barítono Leonardo Neiva, o baixo Murilo Neves, a mezzo soprano Lara Cavalcanti e a soprano Eliane Coelho.
Na semana que vem, junta-se ao grupo de cantores a soprano Flavia Fernandes, em recital no qual serão apresentados trechos de Adriana Lecouvreur, de Cilea; I Pagliacci, de Leoncavallo; e Manon Lescaut, de Puccini.
Encerrando a série, o recital do dia 17, com o mesmo grupo de cantores, interpreta árias de Gianni Schicchi e Tosca, de Pucini; Fedora, de Giordano; e L'Arlesiana, de Cilea.
O diretor artístico do Theatro Municipal, o pianista e maestro Ira Levin, acompanha os cantores ao piano nas três apresentações.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
![Ira Levin e Eliane Coelho durante gravação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro [Divulgação / Ana Clara Miranda]](/sites/default/files/inline-images/l-VERISMO.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.