Valentina Peleggi é nova diretora da Sinfônica de Richmond

por Redação CONCERTO 07/04/2020

A maestrina Valentina Peleggi é a nova diretora musical da Sinfônica de Richmond, nos Estados Unidos. Ela assume o posto na temporada 2020/2021, à frente da orquestra, do coro e de um trabalho pedagógico que inclui 275 alunos e uma orquestra jovem.

Nos últimos anos, Peleggi atuou intensamente na cena musical paulistana. Foi regente assistente de Marin Alsop na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e dirigiu o Coro da Osesp. Também atuou como convidada em palcos como o Theatro São Pedro, onde participou de montagens como L’italiana in Algeri, de Rossini.

“A paixão, o entusiasmo e profunda sensibilidade musical dos músicos da orquestra me impressionaram muito desde nosso primeiro ensaio. Fazer música com esses artistas é um verdadeiro privilégio. Estou ansiosa para criar novos projetos, compartilhando música inspiradora com nossa comunidade e trabalhando com os inovadores projetos pedagógicos da instituição”, escreveu a maestrina em sua página no Facebook.

Criada há 63 anos, a sinfônica também oferece iniciação musical para 55 mil estudantes e professores por ano. Seu público anual é formado por 200 mil pessoas. E a orquestra foi uma das selecionadas em um projeto de inovação em orquestras pela Liga das Orquestras Americanas.

Segundo o comunicado oficial distribuído pela orquestra, Peleggi foi escolhida de forma unânime pelo comitê de busca após duas semanas de concertos em 2019, ao longo das quais apresentou obras de Respighi, Rossini Tchaikovsky, Clara Schumann e Joan Tower.

Leia mais
Notícias
Prepare-se: os destaques da semana
Colunistas 18 vezes Aida, por João Luiz Sampaio

Valentina Peleggi [Divulgação]
Valentina Peleggi [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.