Villa-Lobos gravado pela Osesp é “Melhor Álbum Erudito” no 29º Prêmio da Música Brasileira

por Redação CONCERTO 16/08/2018

Na noite da última quarta-feira (15/8), o Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi palco do 29º Prêmio da Música Brasileira, que homenageou o cantor Luiz Melodia, falecido em 2017, e entregou as premiações em meio a um grande show com artistas da música popular brasileira.

Nas Categorias Especiais, a de Melhor Álbum Erudito ficou com o CD da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo com as Sinfonias nº 8, 9 e 11 de Heitor Villa-Lobos, regidas por Isaac Karabtchevsky.
 

Prêmio recebido pela Osesp [Foto: Arthur Nestrovski / divulgação]
Prêmio de "Melhor Álbum Erudito" recebido pela Osesp [Foto: Arthur Nestrovski / divulgação]

O álbum, lançado em 2017, faz parte do projeto de revisão musicológica e gravação das 11 sinfonias de Villa-Lobos, realizado a partir de 2011 pela Osesp por meio de sua editora, a Criadores do Brasil.

Na cerimônia, o violonista Yamandú Costa foi premiado na categoria Instrumental com o Melhor Álbum e como Melhor solista.

O CD “Villa-Lobos Sinfonias Nºs. 8, 9 e 11” pode ser encontrado na Loja CLÁSSICOS, on line ou na Sala São Paulo, nas lojas especializadas nacionais e internacionais e também está disponível para compra em mp3 nas lojas digitais e para streaming gratuito na plataforma Spotify.