Violonista Fabio Zanon lança CD em homenagem às Américas

por Redação CONCERTO 06/12/2018

O violonista brasileiro Fabio Zanon lança nesta quinta (6/12) na Sala do Coro da Sala São Paulo – com entrada franca e ingressos limitados –, seu novo CD, Américas, com o legado musical de países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Haiti, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Neste universo estão compositores como os brasileiros Paulo Bellinati e Marco Pereira; os argentinos Juan Ángel Rodríguez e Maria Luisa Anido; o colombiano Gentil Montaña; o cubano Sindo Garay e o paraguaio Augustín Barrios. Zanon homenageia o Haiti com uma peça do compositor Frantz Casséus e El Salvador com Carlos Payés. Há ainda a música de um compositor anônimo do Chile, uma peça folclórica de Honduras, além do tango de Carlos Gardel, El dia que me quieras.

Para este CD, Zanon utilizou um violão Hermann Hauser II, 1971, produzido pela célebre dinastia de luthiers alemães Hauser (que fabricou o violão usado por Segovia por mais de 30 anos, hoje no Metropolitan Museum).

Fabio Zanon consolidou uma carreira internacional como concertista, tocando em salas como na Royal Festival Hall em Londres, Carnegie Hall em Nova York e Sala Tchaikovsky em Moscou, para citar algumas, e ainda como professor na Royal Academy of Music em Londres e no Master Guitarra Alicante na Espanha. Zanon é também diretor artístico-pedagógico do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

Clique aqui para comprar o CD Américas, de Fabio Zanon.

Fabio Zanon [Divulgação]
Fabio Zanon [Divulgação]