A Cia. Ópera São Paulo promove este mês uma montagem da ópera Madame Butterfly, de Puccini, em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte e do Instituto Italiano de Cultura. A direção musical é de Abel Rocha, à frente da Sinfônica de Santo André, e a direção cênica, de Jorge Coli.
O elenco é formado pela soprano Marly Montoni, no papel-título; pelos tenores Fernando Castro e Paulo Paolillo, como Pinkerton; pelo barítono Tomás David, como Sharpless; e pela mezzo soprano Catarina Taira, como Suzuki. Participam também Ulisses Montoni, Gustavo Lassen, Marcus Ouros, Marcelo Mesquita, Cristiane Mesquita e Alex Meister.
Madame Butterfly narra a história de uma gueixa que, apaixonada por um marinheiro americano, com quem tem um filho, é abandonada por ele no Japão. É uma das obras mais célebres de Puccini, que com ela obteve seu primeiro grande sucesso.
As récitas acontecem no Teatro Flavio Florence, em Santo André, nos dias 19 e 20; no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo, nos dias 25 e 27 de outubro; e em Jacareí, na Sala Ariano Suassuna, nos dias 2 e 3 de novembro.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia mais
Colunistas ‘Madame Butterfly’: um testemunho, por Jorge Coli
Notícias Festival Ópera na Tela abre primeira edição em São Paulo
Notícias Mezzo soprano Eva Zaïcik faz turnê brasileira
Notícias Palácio das Artes apresenta ‘La traviata’, de Verdi
Notícias Filarmônica de Minas Gerais lança temporada 2020