O Concurso Maria Callas, promovido pela Cia. Ópera São Paulo, realiza a partir do dia 6 de junho sua etapa de encerramento, com a realização das semifinais e finais, em São Paulo e em Jacareí.
Ao todo, 118 cantores se inscreveram na edição deste ano – 90 brasileiros e 28 representantes de outros países da América Latina.
Cada candidato enviou um vídeo cantando uma ária de ópera, opereta ou zarzuela. Em fevereiro, um júri analisou as gravações e foram escolhidos os 45 cantores para a próxima fase.
Nos dias 6 e 7, no Teatro Sérgio Cardoso, acontecem as semifinais; no dia 9, na Sala Mário Lago, em Jacareí, a final e, no mesmo palco, no dia 11, o recital de premiação. O concurso volta a São Paulo no dia 13, para um recital com os vencedores.
“Foi uma surpresa e satisfação o número de inscritos, devido às dificuldades e o momento difícil no qual convivemos com a Covid-19 que parece não querer nos deixar tão cedo. Isso mostra a força da música, da ópera e do nosso propósito de incentivar e alavancar a carreira do jovem cantor lírico”, diz Paulo Abrão Espero, diretor geral e artístico da Cia. Ópera São Paulo.
O júri do concurso na fase final será formado pelo maestro Abel Rocha, por Robson Tirotti, pela soprano Adélia Issa, pela produtora Flavia Furtado, pelo historiador e crítico Jorge Coli e por Carlos Rauscher, membro do conselho deliberativo da Cultura Artística.
Leia também
Especial Martha Argerich: oito vídeos para celebrar os 80 anos da pianista
Notícias Ópera na pandemia é destaque da edição de junho da Revista CONCERTO
Notícias Cursos CLÁSSICOS On-line lançam programação de junho
Colunistas Caminho do sonho, por Jorge Coli
Colunistas Cantar brasileiro para celebrar 85 anos do Coral Paulistano, por Camila Fresca
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.