Episódio 2 do ‘Ópera, o podcast da música lírica’ já está nas plataformas de streaming

por Redação CONCERTO 15/10/2021

“Vida de maestro” discute o papel do maestro na interpretação de um espetáculo de ópera; episódio teve a participação de destacados profissionais do gênero

Depois de “Voz, a alma da ópera”, chegou a vez de “Vida de maestro”, segundo episódio do “Ópera, o podcast da música lírica”. Realização da Fundação Clóvis Salgado no âmbito da Temporada de Ópera de 2021 do Palácio das Artes – e com o apoio da Revista CONCERTO – a série de 5 programas abordará diversas facetas do universo da ópera.

Neste segundo episódio, o podcast foca o maestro a sua importância e posição dentro de uma produção operística e de como sua atuação tem se modificado ao longo do tempo. Participam do programa a cantora Adriane Queiroz, o músico Pedro Visockas, a diretora cênica Lívia Sabag e os maestros Isaac Karabtchevsky, Ira Levin, André dos Santos, Priscila Bomfim, Luiz Fernando Malheiro, Luiz de Godoy, Silvo Viegas, Roberto Minczuk e Alba Bomfim.

A narração do “Ópera, o podcast da música lírica” é da cantora Carolina Faria. A edição musical é de Marcos Fecchio e a edição final da Cotonísio Podcasts. Os jornalistas João Luiz Sampaio e Nelson Rubens Kunze respondem pela concepção, roteiro e direção da série.

Os próximos episódios previstos são: “Como nasce uma encenação”, com lançamento em 28 de outubro; “Da partitura ao palco, a ópera brasileira”, em 11 de novembro; e, encerrando a série, “Quanto custa uma ópera?”, que vai ao ar em 25 de novembro. 

“Ópera, o podcast da música lírica” pode ser ouvido no YouTube da Fundação Clóvis Salgado, bem como nas plataformas Spotify, Apple, Google, Deezer, Amazon, Castbox e Podcast Addict.

Ou clique no link abaixo para ouvir o episódio 2:

 

[dreamstime/Oleg Gerasymenko]
[dreamstime/Oleg Gerasymenko]

Leia também
Notícias
 Morre aos 77 anos o violinista e maestro Rafael Garcia
Notícias Programa Gestores da Sala Cecília Meireles promove concertos organizados por alunos
Notícias Produção argentina de obra de Händel gera reação da Igreja Católica
Textos Um compositor extraordinário, por João Marcos Coelho

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.