Festival Amazonas de Ópera lança programação para 2020

por Redação CONCERTO 28/05/2019

O Festival Amazonas de Ópera já tem programação anunciada para 2020. A lista das óperas que serão encenadas foi divulgada na noite de domingo pelo secretário da Cultura do Estado do Amazonas Marco Apolo Muniz: Peter Grimes, de Britten; O menino maluquinho, de Ernani Aguiar; Fidelio, de Beethoven; Armide, de Lully; e Attila, de Verdi.

Segundo Apolo, o anúncio com antecedência é representativo do compromisso do governo com o festival. “Uma reclamação que sempre recebemos é a de que, com o anúncio em cima da hora, fica mais difícil para as pessoas que vêm de outros estados e de fora do Brasil poderem se programar para estar em Manaus. Com o anúncio antecipado, a situação muda”, diz.

Peter Grimes terá récitas nos dias 18, 24 e 26 de abril, intercaladas com as de O menino maluquinho, marcadas para os dias 19 e 25 de abril e 3 e 9 de maio. Fidelio estreia no dia 10 de maio, com apresentações também nos dias 15 e 17. Em seguida, vem Armide, nos dias 16, 19, 22 e 24; e Attila, nos dias 31 de maio e 5 e 7 de junho.

Leia mais
Acordo entre governo brasileiro e Ópera Latinoamérica prevê colaboração entre teatros do continente

Interior do Teatro Amazonas, em Manaus [Divulgação]
Interior do Teatro Amazonas, em Manaus [Divulgação]