A soprano Maria Gerk e o barítono Vitor Mascarenhas são os vencedores do 19º Concurso Maria Callas, organizado pela Cia. Ópera São Paulo. Ela foi a primeira colocada entre as vozes femininas e ele, entre as vozes masculinas.
As fases semifinal e final do concurso foram realizadas ao longo desta semana na Sala Mario Lago, em Jacareí, no interior de São Paulo, e no Teatro Sérgio Cardoso, na capital. Amanhã, dia 11, Jacareí recebe o concerto de premiação a partir das 18 horas, com transmissão ao vivo pela página da Cia. Ópera São Paulo no Facebook (@COSPOficial). E, no dia 13, haverá recital dos vencedores no Teatro Sérgio Cardoso.
Entre as vozes femininas, a soprano Raquel Paulin ficou com o segundo lugar e as sopranos Rosiane Queiroz e Higla Noel dividiram o terceiro lugar. Rosiane e a mezzo soprano Catarina Taira dividiram o Prêmio Recital Série Hotel Toriba.
A segunda colocação, entre os homens, ficou com o tenor Lucas Melo, que ficou ainda com o Prêmio Encontro Internacional de Tenores de Manaus. E o terceiro lugar foi para o baixo-barítono Andrey Mira. O tenor Ricardo Gaio foi o vencedor do Prêmio Recital Série Hotel Toriba.
O júri do concurso na fase final foi formado por Abel Rocha, diretor artístico da Sinfônica de Santo André (presidente); Robson Tirotti, presidente da Associação Amigos da Cia. Ópera São Paulo; Flavia Furtado, diretora executiva do Festival Amazonas de Ópera; Jorge Coli, historiador e crítico musical; e Carlos Rauscher, membro do conselho deliberativo da Cultura Artística.
Leia também
Notícias Filarmônica de Minas Gerais encena ópera 'Cartas portuguesas'
Notícias Diego Matheuz rege Puccini e Tchaikovski à frente da Osesp
Notícias Theatro São Pedro anuncia três óperas para o segundo semestre
Crítica A ópera que a pandemia merece, por Irineu Franco Perpetuo
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.