Palácio das Artes apresenta montagem de “La traviata”, de Verdi

por Redação CONCERTO 17/10/2019

Um dos grandes sucessos da temporada lírica brasileira de 2018, a montagem de Jorge Takla para La traviata, de Verdi, volta este mês ao Palácio das Artes de Belo Horizonte, para quatro récitas com direção musical e regência do maestro Silvio Viegas, à frente da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e do Coro Lírico de Minas Gerais.

La traviata é uma obra fundamental na trajetória de Verdi, símbolo de sua preocupação em explorar personagens complexos, o que definiria seu teatro. E ganhou de Takla uma leitura de referência, escolhida pelos leitores da Revista CONCERTO, na categoria Ópera do Prêmio CONCERTO, como melhor espetáculo apresentado no Brasil em 2018 (a ópera também foi apresentada no Theatro Municipal de São Paulo).

A remontagem mineira será apresentada nos dias 18, 20, 22 e 24 de outubro. No elenco, estão a soprano Jacqueline Livieri, como Violeta; o tenor Fernando Portari, como Alfredo Germont; o barítono Fabian Veloz, como Giorgio Germont; e a mezzo soprano Juliana Taino como Flora Bervoix.

Leia mais
Crítica
Ótima ‘La traviata’ estreia em Belo Horizonte, por Nelson Rubens Kunze (abril de 2018)
Notícias Festival Ópera na Tela abre primeira edição em São Paulo
Notícias Mezzo soprano Eva Zaïcik realiza turnê brasileira
Opinião Olga em Gdansk, por Gerson Valle
Opinão Madame Butterfly: um testemunho, por Jorge Coli

Ópera La traviata, dirigida por Jorge Takla [Divulgação / Paulo Lacerda]
Ópera La traviata, dirigida por Jorge Takla [Divulgação / Paulo Lacerda]

 

Curtir