Palácio das Artes apresenta trecho de ‘Cavalleria Rusticana’, de Mascagni

por Redação CONCERTO 26/10/2020

O vídeo gravado pelo Coral Lírico e a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, filmado no Centro Técnico de Produção da Fundação Clóvis Salgado, entra no ar dia 28 de outubro

Uma produção lírica especialmente feita para a Temporada de Ópera On-Line da Fundação Clóvis Salgado reúne o Coral Lírico e a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, e chega às plataformas digitais dia 28 de outubro. É o Ineggiamo, momento emblemático da ópera Cavalleria Rusticana, de Pietro Mascagni. Com Andreia de Paula, integrante do coro, no papel de Santuzza, e regência do argentino Hernán Sanchez, os músicos e cantores encenam o trecho dramático em que a protagonista, em pleno domingo de Páscoa, ouve toda a aldeia cantar hinos religiosos e, excomungada, no âmbito de uma história de amor proibido e traição,  permanece do lado de fora da igreja. 

O regente titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Silvio Viegas, conta à Revista CONCERTO quais foram os conceitos que guiaram essa produção em vídeo, cuja locação é o Centro Técnico de Produção e Formação, em Marzagão, na cidade de Sabará, onde são confeccionados e armazenados cenários e figurinos para as produções líricas do Palácio das Artes. O local abriga o acervo das produções realizadas pela Fundação desde 1971.

O vídeo será lançado no dia 28 de outubro, às 20h, pelo site da Fundação Clóvis Salgado (http://fcs.mg.gov.br/).

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.