Sinfônica de Porto Alegre estreia produção de 'O morcego'

por Redação CONCERTO 21/10/2022

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre apresenta nos dias 22, 23 e 25 uma nova produção da opereta O morcego, de Johann Strauss II, uma das peças mais celebradas do repertório. 

O elenco reúne grandes cantores brasileiros, como as sopranos Gabriella Pace e Thayana Roverso, a mezzo soprano Denise de Freitas e o baixo Saulo Javan. 

A direção musical é do maestro Evandro Matté e a direção cênica, de Flavio Leite. As récitas acontecem no Theatro São Pedro.

Em entrevista à Revista CONCERTO de outubro, Flávio Leite falou sobre sua concepção ao reler O morcego

“Há a celebração pelos 250 anos de Porto Alegre, e a minha ideia foi ambientar a história no nosso tempo, fazendo da festa do segundo ato um último ato de comemoração oficial pelo aniversário.” 

Para Leite, há na opereta um humor que não precisa resvalar no que define como chanchada. 

“A partir dessa história, quero discutir algumas questões atuais, como a identidade de gênero, as relações de trabalho”, ele explica, falando também daquilo que o interessa como diretor. 

“Ao dirigir, trago muito da experiência do cantor, de saber o que funciona ou não. Muitas vezes os cantores são relegados a segundo plano em uma montagem, mas essa é uma forma de arte que em grande medida pertence justamente a eles. Eu me considero um diretor de cantores.”

Clique aqui para ver mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Revista CONCERTO
Flavio Leite: ópera por todos os lados, por João Luiz Sampaio
Notícias Festival de Música Erudita do Espírito Santo anuncia nova edição, que terá o tempo como tema
Notícias Cultura Artística anuncia temporada internacional 2023 com doze atrações 
Notícias Grupo Sphinx Virtuosi faz concerto na série internacional da Tucca
Notícias Quarteto Carlos Gomes abre Festival Mendelssohn na Sala Cecília Meireles

Cena de 'O morcego' [Divulgação/Vitoria Proença]
Cena de 'O morcego' [Divulgação/Vitoria Proença]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.