Aref Farkouh: oportunidade para artistas, formação de ouvintes

por Redação CONCERTO 31/01/2024

Retrospectiva 2023: Aref Farkouh, sócio do Toriba Hotel Spa & Gastronomia 

Fechamos o ano com uma robusta programação musical no nosso hotel, restaurantes, jardins, e no Auditório Cláudio Santoro. Foram centenas de apresentações de qualidade, incluindo piano clássico, música de cinema, de câmara, lírica, e até country americano e viola brasileira.

Apresentamos três óperas, dois musicais infantis, diversas apresentações de nosso coral Jovens Cantores de Campos e balé para diversos públicos – dos mais leigos até melômanos sofisticados –, sob a batuta de nosso diretor musical, o pianista Antonio Luiz Barker. Não medimos despesas para esse investimento no entretenimento de nossos clientes e hóspedes e da população, no caso dos espetáculos abertos.

Os artistas participantes conviveram com os hóspedes e contribuíram para a formação de ouvintes, e muitos acabaram contratados para eventos de nossa clientela. Contamos hoje com sete pianos – cinco de cauda, dois belos Steinway centenários e até um órgão Hammond histórico. E acabamos de inaugurar uma sala de música, onde nossos hóspedes poderão assistir aos ensaios e interagir com os artistas. Essa é nossa contribuição para a boa música, a cultura, o prazer estético, a educação e o enobrecimento da alma de nossos ouvintes.  

[Clique aqui para ler outros depoimentos publicados na Retrospectiva 2023 da Revista CONCERTO.]

Aref Farkouh [Divulgação/Reinaldo Mandacaru]
[Divulgação/Reinaldo Mandacaru]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.