Com um concerto da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, o Teatro Adamastor volta a receber público neste sábado, dia 21 de setembro.
O grupo integra o projeto Orquestras de Guarulhos, que inclui ainda a GRU Sinfônica. Ambos os conjuntos mantiveram, nos últimos dezoito meses, atividades no palco, mas sem plateia e com transmissões pela internet.
Segundo a orquestra, a decisão de voltar a contar com a presença do público se deveu às mudanças no Plano São Paulo, que flexibilizou eventos sociais, culturais e feiras corporativas, mantendo a obrigatoriedade do uso de máscara.
A apresentação de amanhã terá como solista o pianista Aleyson Scopel, que vai apresentar o Concerto para piano e orquestra nº 5 de Saint-Saëns, escrito após uma viagem do compositor ao Egito.
A regência é de Diego Pacheco, que comanda o grupo também na Sinfonia nº 4 de Tchaikovsky. Apesar da volta das atividades presenciais, o concerto também será transmitido pelos canais das Orquestras de Guarulhos no YouTube e no Instagram.
Para o próximo mês, está prevista a realização da primeira ópera do grupo na temporada, Um turco na Itália, de Rossini, com direção musical de Emiliano Patarra e direção cênica de André Heller Lopes.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Theatro Municipal de São Paulo une orquestra e indígenas da etnia Kariri-Xocó em espetáculo
Política Cultural Com edital para todas as linguagens artísticas, Municipal paulistano reforça opção multicultural
Crítica Recital com obra de Lili Boulanger na Sala Cecília Meireles é ponto alto da temporada, por Nelson Rubens Kunze
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.