O contrabaixista Jhonatas Carmo, de 28 anos, venceu o Grande Prêmio Eleazar de Carvalho da 51ª edição do Festival de Campos. A distinção é dada ao bolsista que mais se destaca ao longo da programação do evento.
Carmo formou-se em música na Universidade do Estado de Santa Catarina. Em seguida, estudou na Escola Municipal de Música de São Paulo e integrou a Orquestra Experimental de Repertório e a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos.
O músico vai receber uma bolsa mensal de US$ 1.400 (por período máximo de nove meses) a ser utilizada para estudo em instituição estrangeira: ele acaba de ser aprovado para o mestrado na Universidade de Música Saar, em Saarbrücken, na Alemanha.
Outros cinco músicos foram premiados em cerimônia realizada na noite de domingo, antes do concerto de encerramento da programação deste ano, no Auditório Claudio Santoro.
O tubista Wellington da Silva França foi contemplado com uma vaga na Academia de Música da Osesp; o pianista Thierry de Lucas Neves ficou com a distinção Pianista Yulianna Avdeeva, recebendo US$ 800; e o violinista Guilherme Peres Silva Oliveira, a violoncelista Nathalia Barbosa Gonçalves Sudário e a percussionista Andressa Daniella Santos ganharam um recital na programação do ano que vem do festival.
Leia também
Notícias Prepare-se: dez concertos para ver ao vivo ou na internet
Opinião Borba Gato e Karajan, por João Marcos Coelho
Notícias Filarmônica de Minas Gerais realiza 12º Laboratório de Regência
Notícias Filme sobre a maestrina Antonia Brico chega ao streaming
Notícias Violonista baiano vence Concurso Jovens Solistas Aldo Parisot
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.