O maestro Emiliano Patarra é o novo coordenador da Escola Municipal de Música, que pertence à Fundação Theatro Municipal de São Paulo. O anúncio foi feito pela escola em suas redes sociais, onde o maestro também se pronunciou a respeito da nova função.
“Muito honrado com este novo desafio. É motivo de muito orgulho poder batalhar por esta escola incrível e seus professores da mais alta qualidade! Minhas homenagens a todos os que se empenharam até hoje para que esta instituição tenha esta história tão decisiva na formação de jovens músicos em nosso país”, escreveu.
Patarra é diretor artístico da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e da GRU Sinfônica, além de diretor do Conservatório Municipal da cidade e de professor de regência na Faculdade Santa Marcelina.
Ele vai substituir a maestrina Erika Hindrikson, no cargo desde 2019. “Aproveitamos para para agradecer todo o trabalho prestado pela maestrina à frente da Coordenação da EMM nos últimos anos e, especialmente nesse período pandêmico, durante o ano passado até a primeira metade de 2021”, afirmou a FTM. Hindrikson segue à frente da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal.
Leia também
Notícias Filarmônica de Minas Gerais volta a receber público em seus concertos
Notícias Prepare-se: dezesseis concertos e óperas para ver ao vivo ou na internet
Colunistas Apaixonados por Satie, por Luciana Medeiros
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.
Certos de que será muito bom…
Certos de que será muito bom para a Escola Municipal de Música, nossos cumprimentos ao dedicado maestro Emiliano Patarra!