Projeto Guri será mantido sem cortes

por Redação CONCERTO 01/04/2019

O Projeto Guri será mantido sem cortes. Segundo informou o governador João Doria Jr., em coletiva de imprensa no início da tarde desta segunda-feira, 1, o projeto "fica como está, atendendo 64 mil crianças, sem redução de vagas ou de professores". Ao todo, serão investidos R$ 94,7 milhões no projeto em 2019, dos quais R$ 20,7 milhões haviam sido contingenciados.

Na sexta-feira, a Associação Amigos do Guri havia colocado mais de 600 funcionários em aviso prévio por conta da redução de 23% do orçamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, repassado para as organizações sociais da cultura no Estado.

Em comunicado emitido na manhã de hoje, a Associação Brasileira das Organizações Sociais da Cultura afirmou que estudos preliminares indicavam que a redução orçamentária teria impacto grande também em projetos como Osesp, Pinacoteca, Theatro São Pedro.

Sobre eles, Doria indicou que o corte será mantido. “Cultura é importante, cultura é parte da minha vida. Mas deixo claro que as prioridades da minha gestão são Educação, Saúde, Habitação, Segurança Pública e Assistência Social. Governar é estabelecer prioridades, ter capacidade de gestão e coragem de fazer as coisas”.

Projeto Guri [Divulgação]
Projeto Guri [Divulgação]

Leia mais
Para OSs, redução de verbas pode levar a cortes e ao fechamento de projetos