Secretaria de Estado da Cultura afirma não haver “previsão contratual” para a realização do Festival de Verão de Campos do Jordão em 2024
“Até o momento não há previsão contratual para a realização do Festival de Verão de Campos do Jordão em 2024.” Com essa resposta a Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo esquivou-se de responder sobre a realização do Festival de Verão de Campos do Jordão, que em janeiro deveria realizar a sua terceira edição. O comunicado veio em resposta a questionamento da Revista CONCERTO.
Para além da falta de “previsão contratual”, a Secretaria também não respondeu se há alguma atração prevista para o Palco do Parque Capivari, auditório especialmente construído para o evento e inaugurado em 2022.
Anunciado com brio em coletiva de imprensa pelo governo do estado de São Paulo em 2021 – “uma atração deste porte e peso vai movimentar o turismo da cidade, com geração de renda e emprego” –, o Festival Internacional de Verão de Campos do Jordão realizou sua primeira edição em fins de janeiro e início de fevereiro de 2022. Executado pela Fundação Osesp, o evento contou então com uma parte pedagógica voltada para 70 bolsistas, realizou 26 concertos presenciais e 22 apresentações on-line.
Já a segunda edição, que ocorreu no início deste ano de 2023, não recebeu a mesma atenção: foi organizada de última hora e anunciada apenas alguns dias antes da abertura.
Questionada ainda se o cancelamento do Festival de Verão poderia afetar de alguma forma a futura realização do Festival de Inverno, a Secretaria comunicou que o evento do inverno “está previsto para ocorrer, normalmente, em julho de 2024”.
Leia abaixo a íntegra do comunicado da Secretaria:
“A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo informa que o Festival de Inverno de Campos do Jordão está previsto para ocorrer, normalmente, em julho de 2024. Até o momento não há previsão contratual para a realização do Festival de Verão de Campos do Jordão em 2024.”
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.