Apresentações acontecem no Salão Nobre da Sala São Paulo e no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão; não foram divulgadas apresentações no auditório do Parque Capivari, que foi inaugurado na edição anterior justamente para servir de palco para o festival
Inicia-se nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro – e segue até o dia 18 de fevereiro – a segunda edição do Festival de Verão de Campos do Jordão. Com uma programação eclética que terá atrações populares e clássicas, o festival terá um módulo pedagógico voltado a atividades de grupos musicais já existentes ou constituídos exclusivamente para essa finalidade. E são esses grupos que realizam a maior parte das apresentações públicas. As atividades pedagógicas acontecerão na Sala São Paulo, enquanto as performances dos grupos ficarão divididas entre Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, e o Salão Nobre, na Sala São Paulo. Não foram divulgadas apresentações no auditório do Parque Capivari, que foi inaugurado na edição anterior justamente para servir de palco para o festival.
Os destaques da programação clássica acontecem todos em Campos do Jordão, no dia 18, para o encerramento do festival: às 11h apresenta-se o Percorso Ensemble acompanhado da cantora Eliane Coelho; às 18h, a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo interpretando trilhas de cinema; e às 21h, a Osesp toca o programa Floresta Villa-Lobos.
Todas as apresentações são gratuitas e não há necessidade de retirada prévia de ingressos, limitados às capacidades do Salão Nobre (150 lugares) e do Auditório (814 lugares).
O 2º Festival de Verão de Campos do Jordão é um programa do Governo do Estado de São Paulo, realizado por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado e pela Fundação Osesp. A direção geral é de Marcelo Lopes, a direção pedagógica de Rogério Zaghi e a coordenação artístico-pedagógica de Daniel D’Alcantara (Música Popular) e de Wagner Polistchuk (Música Clássica).
Clique aqui para detalhes do Roteiro Musical.
Leia também
Notícia Orquestra Petrobras Sinfônica toca Mahler e Liduino Pitombeira na Sala São Paulo
Notícia Balé da Cidade abre temporada de dança do Theatro Municipal de São Paulo
Crítica Jorge Coli escreve sobre a apresentação do violinista Guido Sant’Anna no Theatro Municipal de São Paulo
Notícia Em esclarecimento público, OS Sustenidos nega intenção de reduzir contratados do Coro Lírico
Notícia Exposição aborda presença negra no Theatro Municipal de São Paulo
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.