Antonio Meneses toca com Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro no Theatro Municipal carioca

por Redação CONCERTO 22/05/2023

Apresentação do dia 24 de maio terá regência do maestro Claudio Cruz

O violoncelista Antonio Meneses será o solista do concerto que a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro realiza na próxima quarta-feira, dia 24 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Meneses interpretará o Concerto nº 1 de Haydn. Sob regência do maestro Claudio Cruz, a orquestra ainda tocará a Abertura Festiva de Shostakovich e a Sinfonia nº 5 de Tchaikovsky.

Será a primeira vez que Meneses – um dos grandes nomes do violoncelo no mundo – se apresentará com a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro, grupo mantido pelo projeto Ação Social pela Música do Brasil (ASMB). “Será uma grande oportunidade, um verdadeiro sonho, para os 55 jovens que compõem a orquestra de tocar ao lado de um dos maiores nomes da música clássica atual. Certamente, o público vai se emocionar com o concerto”, afirmou Fiorella Solares, diretora da ASMB.

Fundada pelo maestro David Machado há 25 anos, a Ação Social pela Música do Brasil é uma organização que tem como missão a educação através do ensino da música clássica, contribuindo assim para a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade social. O projeto atende mais de 4 mil alunos em 11 núcleos de aprendizado musical e em 18 polos de musicalização. 

Clique aqui para mais detalhes no Roteiro Musical.

O violoncelista Antonio Meneses (divulgação, Satoko Kuroda)
O violoncelista Antonio Meneses (divulgação, Satoko Kuroda)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.