Apresentação, que terá regência de Marin Alsop, será amanhã, sexta-feira dia 14, às 21 horas (horário de Brasília)
O concerto que a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo sob regência de Marin Alsop realiza amanhã, dia 14, no Carnegie Hall de Nova York, será transmitido ao vivo pela rádio MEC e pela emissora norte-americana WQXR (a transmissão pelas rádios poderá ser ouvida também na internet). Esta será a terceira apresentação da Osesp em sua turnê aos Estados Unidos, após os concertos em Kansas City, no dia 10, e em North Bethesda, no dia 12.
Os destaques da viagem são os dois concertos no Carnegie Hall de Nova York, uma das principais salas de concerto do mundo. O concerto de amanhã, sexta-feira dia 14, faz parte do Festival Internacional de Orquestras promovido pelo teatro novaiorquino, que este ano também recebe grupos como as filarmônicas de Berlim, Viena e Helsinque.
Na ocasião, será apresentado um programa com Sheherazade, de Rimsky-Korsakov, e, de Villa-Lobos, o Prelúdio das Bachianas brasileiras nº 4, o Concerto para harmônica e orquestra (com solos de José Staneck) e os Choros nº 10 – Rasga Coração (com a participação do Coro da Osesp). A apresentação se inicia às 21 horas (horário de Brasília).
A Osesp fará mais uma apresentação no Carnegie Hall no sábado, dia 15, quando apresentará o programa Floresta Villa-Lobos, em que serão tocadas obras de Clarice Assad, Edino Krieger, Almeida Prado, Villa-Lobos, Marco Antônio Guimarães, Philip Glass e Tom Jobim. Além do Coro da Osesp, a pianista Olga Kopylova e soprano Camila Titinger participam desta apresentação.
Clique aqui para ouvir pela rádio MEC.
A Rádio MEC também pode ser sintonizada pela frequência FM 99,3 MHz e AM 800 kHz no Rio de Janeiro. Em Brasília, a Rádio MEC está em FM 87,1 MHz e AM 800 kHz, e em Belo Horizonte na frequência FM 87,1 MHz.
Clique aqui para ouvir pela WQXR.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.