Festival Música em Trancoso terá nova edição em março

por Redação CONCERTO 15/01/2025

Evento, que mescla popular e erudito, contará com a participação da Orquestra Sinfônica da Bahia

Acontece entre os próximos dias 19 e 22 de março a nova edição do Festival Música em Trancoso, distrito de Porto Seguro, no sul do estado da Bahia. Em sua 11ª edição, o evento contará com apresentações da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), sob a regência de seu titular, o maestro Carlos Prazeres.

Realizado pelo Instituto Terravista, o Festival tem sido, há dez anos, um impulsionador da cultura e da economia no sul da Bahia. "O festival integra culturas, gerações e estilos, unindo o popular ao erudito, e promovendo parcerias entre setores público e privado", afirma Sérgio Mehlen, diretor artístico do Instituto Terravista. "Com foco em educação e desenvolvimento pessoal, este evento utiliza as artes como ferramenta de inclusão social e construção de um futuro melhor", acrescenta.

O festival abre no dia 19 de março, quando a Osba vai homenagear o poeta barroco Gregório de Matos, conhecido como "Boca do Inferno", na apresentação "Gregorianas", em concerto gratuito em frente à histórica Igreja do Quadrado. No dia seguinte, no Teatro L'Occitane, a Osba apresenta o programa "Osbrega Concerto do Amor".

As duas apresentações finais também acontecem no Teatro L'Occitane, construído em 2014 especialmente para o Música em Trancoso. Em 21 de março, a Osba interpreta um programa com obras de Villa-Lobos. E, encerrando o festival, no dia 22, a orquestra apresenta um baile-concerto em homenagem aos 40 anos da axé music, com participações especiais de Luiz Caldas e Gerônimo. 

Os ingressos para a nova edição do Música em Trancoso podem ser adquiridos no site do evento (clique aqui para acessar). Até o dia 21 de janeiro haverá uma pré-venda exclusiva para clientes Santander.

Clique aqui para mais detalhes do Roteiro Musical.

Apresentação do Música em Trancoso (divulgação)
Apresentação do Música em Trancoso (divulgação)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.