Evento, que mescla popular e erudito, contará com a participação da Orquestra Sinfônica da Bahia
Acontece entre os próximos dias 19 e 22 de março a nova edição do Festival Música em Trancoso, distrito de Porto Seguro, no sul do estado da Bahia. Em sua 11ª edição, o evento contará com apresentações da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), sob a regência de seu titular, o maestro Carlos Prazeres.
Realizado pelo Instituto Terravista, o Festival tem sido, há dez anos, um impulsionador da cultura e da economia no sul da Bahia. "O festival integra culturas, gerações e estilos, unindo o popular ao erudito, e promovendo parcerias entre setores público e privado", afirma Sérgio Mehlen, diretor artístico do Instituto Terravista. "Com foco em educação e desenvolvimento pessoal, este evento utiliza as artes como ferramenta de inclusão social e construção de um futuro melhor", acrescenta.
O festival abre no dia 19 de março, quando a Osba vai homenagear o poeta barroco Gregório de Matos, conhecido como "Boca do Inferno", na apresentação "Gregorianas", em concerto gratuito em frente à histórica Igreja do Quadrado. No dia seguinte, no Teatro L'Occitane, a Osba apresenta o programa "Osbrega Concerto do Amor".
As duas apresentações finais também acontecem no Teatro L'Occitane, construído em 2014 especialmente para o Música em Trancoso. Em 21 de março, a Osba interpreta um programa com obras de Villa-Lobos. E, encerrando o festival, no dia 22, a orquestra apresenta um baile-concerto em homenagem aos 40 anos da axé music, com participações especiais de Luiz Caldas e Gerônimo.
Os ingressos para a nova edição do Música em Trancoso podem ser adquiridos no site do evento (clique aqui para acessar). Até o dia 21 de janeiro haverá uma pré-venda exclusiva para clientes Santander.
Clique aqui para mais detalhes do Roteiro Musical.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.