Festival Schubert da Osesp recebe Alexander Liebreich e Paul Lewis

por Redação CONCERTO 03/04/2024

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo abre o mês de abril com o Festival Schubert – o compositor é um dos eixos da temporada deste ano, que coloca as escolas de Viena e a influência que exerceram como referência. 

Nos dias 4, 5 e 6, a Osesp recebe o maestro Alexander Liebreich, convidado com quem desenvolve parceria já há alguns anos. O programa começa com Imagen-tiempo, de Eva Garcia Fernandez, uma das vencedoras do concurso de composição realizado pela orquestra. 

Em seguida, junta-se à Osesp o pianista britânico Paul Lewis, outro colaborador de longa data do grupo, que será o solista no Concerto para piano nº 27, de Mozart, antes que a orquestra interprete a Sinfonia nº 9, A grande, de Schubert. Sem o concerto de Mozart, a orquestra repete o programa no dia 7, na série Concertos Matinais. 

Lewis também faz recital solo no dia 7, parte da série que dedica esse ano às sonatas de Schubert. No programa, as Sonatas nº 4, nº 9 e nº 18. 

Veja mais detalhes sobre os concertos no Roteiro do Site CONCERTO

Prepare-se

Na próxima semana, a Osesp embarca no repertório dos animes, desenhos-animados japoneses. Wagner Polistchuk rege os concertos dos dias 18, 19, 20 e 21, que terão Lisa Guerra como narradora e a participação do Coro Acadêmico da Osesp, do Coro Juvenil da Osesp e do Coro Infantil da Osesp. 

O último programa do mês traz a São Paulo outro grande nome do piano internacional: Vikingur Ólafsson será o solista do Concerto de Schumann nos dias 25, 26 e 27, sob regência do maestro e violinista austríaco Christoph Koncz. 

Ólafsson volta ao palco no dia 28, para um dos mais aguardados recitais do ano: nele, vai interpretar as Variações Goldberg, de Bach, que gravou recentemente para o selo Deutsche Grammophon.

Leia também
Notícias 
Projeto Mulheres na Música de Concerto faz concerto inaugural e cria Concurso Ligia Amadio
Especial Compositoras em foco 
Crítica 70 anos em duas horas, pelas mãos do mestre Edelton Gloeden, por Camila Fresca
Crítica Com Arvo Volmer, Osesp oferece leitura teatral do oratório ‘Paulus’, de Mendelssohn, por João Luiz Sampaio

O maestro Alexander Liebreich [Reprodução/YouTube]
O maestro Alexander Liebreich [Reprodução/YouTube]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.