Orquestra do Theatro São Pedro de Porto Alegre fará 31 apresentações em 2024

por Redação CONCERTO 27/03/2024

A Orquestra do Theatro São Pedro de Porto Alegre, dirigida pelo maestro Evandro Matté, anunciou sua temporada 2024, com 31 apresentações, englobando a música de concerto, o jazz e a ópera.

A abertura do ano aconteceu na semana passada, com concerto com a participação da soprano Carmen Monarcha. Em abril, a atração é uma apresentação com trilhas de filmes do cineasta Quentin Tarantino. 

Maio será a vez da violinista austríaca Elisso Cogibedaschwili se apresentar com a orquestra. Já em junho, o grupo se volta ao jazz, recebendo a cantora norte-americana Dee Dee Simon e o pianista Luciano Leães.

Em julho, a orquestra faz concerto como o violoncelista alemão Clemens Weigel, em celebração ao Bicentenário da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul. O acordeonista Iñaki Alberdi, do País Basco, fazendo sua estreia em solo brasileiro, é o convidado de agosto, em uma noite com obras de Albéniz & Piazzolla.

O compositor Giacomo Puccini, de quem se lembra em 2024 o centenário de morte, será o tema do espetáculo Puccini: o seu nome é amor!, em setembro, com participação especial da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul (CORS).

Claudio Cohen rege o grupo em outubro, em programa dedicado a Mendelssohn. E, em novembro, haverá concerto com obras de Beethoven, tendo como solistas a violinista Brigitta Calloni, a violoncelista Martina Ströher e o pianista Jauro Gehlen.

O encerramento da temporada será com um concerto especial de fim de ano, com dois solistas convidados: o pianista Pablo Rossi e a soprano Ludmilla Bauerfeldt.

A programação inclui ainda dois concertos da Orquestra Jovem Theatro São Pedro (formada por 120 músicos em formação), dez da Série Concertos Didáticos Banrisul Corretora de Seguros, além de nove apresentações da Série Concertos Comunitários Zaffari.

Os ingressos para as apresentações da série Theatro São Pedro custam de R$ 10 a R$ 40. As entradas poderão ser adquiridas  a partir de  27 de março, no site www.theatrosaopedro.rs.gov.br.

Leia também
Notícias 
Edelton Gloeden lança disco com integrais para violão solo de autores brasileiros
Notícias Compositora Marisa Rezende é destaque da edição de abril da Revista CONCERTO
Notícias Filarmônica de Goiás lança segundo disco com obras de Guerra-Peixe
Notícias Soprano Flavia Stricker vence o 22º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas
Crítica Cristian Budu, o poeta do piano, por Irineu Franco Perpetuo

A Orquestra do Theatro São Pedro durante ensaio com Evandro Matté [Divulgação/Vitoria Proença]
A Orquestra do Theatro São Pedro durante ensaio com Evandro Matté [Divulgação/Vitoria Proença]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.