A soprano paranaense Flavia Stricker venceu o 22º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, que foi realizado ao longo da última semana em Jacareí e em São Paulo, iniciativa da Cia. Ópera São Paulo. Ela ficou com o primeiro lugar feminino. O júri, presidido por Luiz Fernando Malheiro, não concedeu o primeiro lugar entre os homens.
O segundo lugar entre as mulheres ficou com a soprano capixaba Isabella Luchi e o terceiro, com a soprano sul mato-grossense Elouise Miranda. O segundo colocado entre os homens foi o barítono equatoriano Andrés Salazar Rodrigues e o terceiro, o tenor goiano Samuel Martins.
O tenor mexicano Noé Moreno ficou com o Prêmio Encontro de Tenores do Brasil de Manaus; a soprano paulista Débora Neves, o tenor paulista Mauricio Etchebehere e a mezzo soprano paulista Rafaela Duria, com o Prêmio Toriba Musical.
O júri foi formado por Richard Martet, fundador e editor da revista francesa Opéra Magazine; Vincent Boussard, diretor de ópera; Patrizia Ciofi, soprano; Fabiana Crepaldi; Carlos Rauscher; Robston Tirotti; e Jorge Coli.
Patrizia Ciofi também aproveitou a passagem pelo Brasil para dar uma palestra no Instituto Italiano de Cultura e master classes (leia mais aqui).
Leia também
Notícias Compositora Marisa Rezende é destaque da edição de abril da Revista CONCERTO
Notícias Filarmônica de Goiás lança segundo disco com obras de Guerra-Peixe
Notícias Morreu Maurizio Pollini, um dos maiores pianistas de nosso tempo
Crítica Cristian Budu, o poeta do piano, por Irineu Franco Perpetuo
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.