Orquestra Filarmônica Catarinense prorroga inscrições até 15 de janeiro

por Redação CONCERTO 05/01/2024

Orquestra contratará 17 instrumentistas de cordas; lista da pré-seleção será divulgada até 1º de fevereiro

A direção da nova Orquestra Filarmônica Catarinense (Ofic) acaba de informar que prorrogou o período de inscrição para a contratação de músicos até o dia 15 de janeiro de 2024 – originalmente as inscrições se encerrariam hoje. Em razão disso, a divulgação dos aprovados na pré-seleção irá acontecer até o dia 1º de fevereiro. 

Conforme noticiado anteriormente (veja a notícia abaixo), a Ofic lançou um edital para a contratação de 17 músicos de instrumentos de cordas. A temporada de 2024 da nova orquestra prevê a realização de 21 apresentações musicais em formação de câmara até sinfônica, em sua maioria no Teatro Ademir Rosa (CIC) em Florianópolis e na Cidade Sustentável de Pedra Branca, em Palhoça, mas também em outros municípios do estado. Os músicos contratados também participarão de um amplo projeto social de educação e formação musical.

Mais informações podem ser obtidas no site da Ofic (clique aqui para acessar).

 


Leia abaixo a notícia publicada no Site CONCERTO em 4 de dezembro de 2023:

** Nova Orquestra Filarmônica Catarinense abre edital para contratação de músicos **

As inscrições estão abertas até o dia 5 de janeiro de 2024, para as vagas de violino, viola, violoncelo e contrabaixo.

A partir de 2024, o estado de Santa Catarina ganha uma nova orquestra, a Orquestra Filarmônica Catarinense, Ofic. O grupo realizará uma temporada de concertos em que buscará desenvolver novas linguagens, formatos e dinâmicas de performance, dentro de uma visão socioeducativa e cultural “em que predominam a integração da música com ações de educação, socialização, inclusão e democratização do acesso geral à cultura”. 

Por meio da elaboração de programas temáticos, a Ofic quer promover também a conscientização das plateias sobre a questão climática, sensibilizando-as quanto à relação humana com o meioambiente. À frente da direção artística da Ofic está o pianista Pablo Rossi, nascido em Florianópolis e um dos mais importantes músicos de sua geração. 

Para formar o núcleo da Ofic, a entidade lançou um edital para a contratação de 17 músicos de instrumentos de cordas. A temporada de 2024 prevê a realização de 21 apresentações musicais em formação de câmara até sinfônica, em sua maioria no Teatro Ademir Rosa (CIC) em Florianópolis e na Cidade Sustentável de Pedra Branca, em Palhoça, mas também em outros municípios do estado. Os músicos contratados também participarão de um amplo projeto social de educação e formação musical. 

As inscrições estão abertas até o dia 5 de janeiro de 2024, para as vagas de violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Clique aqui para obter mais informações no site da Orquestra Filarmônica Catarinense.

Leia também
Prêmio CONCERTO 
Participe da votação do público!
Crítica Osesp oferece leitura entusiasmante da ‘Turangalîla’ de Messiaen. Mozart teria gostado, por João Marcos Coelho
Especial Callas, 100: cantores, maestros, diretores e instrumentistas escolhem suas gravações preferidas, por Luciana Medeiros
Opinião Maria Callas e o museu do imaginário da humanidade, por Irineu Franco Perpetuo
Opinião Callas, Gobbi e um ‘Rigoletto’ aterrorizante, por João Luiz Sampaio

Ofic

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

Do edital:
regime de contratação será de prestação de serviço de PJ (Pessoa Jurídica), com
carga horária diária variável, de, no mínimo, 25 (vinte e cinco) horas e, no máximo, 30 (trinta) horas
semanais.
Contrato de Prestação de Serviços será estabelecido sem prazo determinado.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.