Osesp altera agenda e retoma transmissões digitais ao vivo

por Redação CONCERTO 20/11/2020

Decorridas 6 semanas desde que retomou os concertos com público presencial na Sala São Paulo, a Osesp anuncia uma alteração na agenda das apresentações a partir da semana que vem. Os concertos duplos de quintas e sextas-feiras serão reunidos em uma apresentação única diária, às 20h30. Já os concertos de sábado acontecerão nas duas sessões, às 15h15 e às 17h30. A lotação máxima da sala seguirá com o número reduzido de 480 pessoas por sessão e todos os protocolos de segurança sanitária, baseados nas recomendações da Organização Mundial de Saúde e da Secretaria de Saúde, serão mantidos.

O primeiro programa com a nova agenda acontece na semana que vem, dias 26, 27 e 28 de novembro, e terá a regente de honra Marin Alsop na direção. O concerto inicia com a Abertura Leonora 3, que é a terceira versão que Beethoven escreveu para a sua ópera Fidelio. Em seguida, a Osesp toca a Sinfonia nº 1, Clássica, que Serguei Prokofiev (1891-1953) compôs aos 25 anos. O programa se encerra com a sinfonia Matias, o pintor, do alemão Paul Hindemith, escrita em 1934 e inspirada em três cenas do Retábulo de Issenheim do pintor renascentista Mathias Grünewald (1475-1528).

Orquestra retoma transmissões on-line nas mídias sociais

A Fundação Osesp também anuncia a retomada das transmissões on-line a partir da semana que vem, dia 27. A decisão de suspender as transmissões, tomada quando a Sala São Paulo voltou a receber o público, gerou críticas no meio musical. A transmissão on-line promove uma ampla divulgação do trabalho da orquestra e é uma importante ferramenta para a difusão da música clássica, além, claro, de ser uma opção para assinantes que preferem contribuir para restringir a circulação durante a pandemia.

Cada um dos programas semanais será transmitido gratuitamente on-line pelas mídias sociais da Osesp (Youtube, Facebook e Instagram), nos dias 27/11, 4/12, 10/12 e 17/12 (este último eventualmente no dia 18/12).

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Notícias Músicos do Theatro Municipal do Rio voltam ao palco e gravam concertos
Notícias São Paulo Companhia de Dança volta a se apresentar para o público
Texto ‘Cartas portuguesas’, de João Guilherme Ripper, por Nelson Rubens Kunze

Marin Alsop, regente de honra da Osesp (divulgação)
Marin Alsop, regente de honra da Osesp [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

Link permanente

Aqui em casa adoramos música de concerto. Temos 3 assinaturas nas quintas-feiras e uma nas sextas, além de alguns recitais, mas até o momento não deu coragem para nos deslocarmos p/ a nossa maravilhosa Sala São Paulo p/ assistir à nossa querida OSESP ao vivo. É uma pena, mas é melhor assim, com o retorno da programação digital. Ano que vem, com a vacina, esperamos voltar lá.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.