A programação em São Paulo do Festival de Inverno de Campos do Jordão tem, nesta quinta, 24, um recital do pianista Cristian Budu na Estação Motiva Cultural. Ele vai apresentar a Kreisleriana, de Schumann; e obras de Debussy (Estampes; Gravuras); e Villa-Lobos (Ciclo brasileiro: Impressões seresteiras e Festa no sertão).
Na sexta-feira, a atração é o Percorso Ensemble, liderado por Ricardo Bologna, e com a participação de Manuela Freua (voz), Cássia Carrascoza (flauta), Bruno Guirardi (clarinete), Eliane Toskeshi (violino), Douglas Kier (violoncelo), Horácio Gouveia (piano) e Heri Brandino (vibrafone).
No programa, que também será apresentado na Motiva Cultural, estão obras de Thea Musgrave (Soem, sinos selvagens), Pierre Boulez (Anotações e Deriva); Luciano Berio (Oh, Rei e Sequenza I); e Alexandre Lunsqui (Som de ida).
No sábado, na Sala São Paulo, a Orquestra Sinfônica do Paraná e o maestro Roberto Tibiriçá fazem concerto com trechos de óperas de Wagner e a Sinfonia nº 4 de Tchaikovsky.
A agenda do Festival de Campos do Jordão tem ainda, no domingo, concerto da Orquestra do Festival. Sob regência de Mikhail Agrest, o grupo toca obras de Szymanowski (Abertura de concerto), Scriabin (Sinfonia nº 4, O poema do êxtase) e Ravel (Concerto para piano), com o pianista Ronaldo Rolim como solista.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Crítica Um casamento arranjado, mas com final feliz, por João Luiz Sampaio
Ouvinte Crítico Óperas ‘As fadas’, de Puccini, e ‘Dia de paz’, de Strauss
Notícias Femusc abre inscrições para sua 21ª edição
Notícias Festival de Campos do Jordão tem piano, música contemporânea e orquestras
Notícias Fabio Martino toca concerto de Ravel com a Filarmônica de Minas Gerais
Notícias Nova edição do ‘Orquestras em pauta’ acontece no Rio de Janeiro em fins de julho
Podcast Panorama Clássico - 13 - Flavia Prando e os violões na velha São Paulo
![O pianista Ronaldo Rolim toca com a Orquestra do Festival [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-ronaldo_rolim.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.