Festival Sesc de Música de Pelotas abre inscrições para 12ª edição

por Redação CONCERTO 10/07/2023

Festival será realizado entre os dias 15 e 26 de janeiro de 2024, em Pelotas, no Rio Grande do Sul; interessados podem se inscrever até o dia 7 de agosto

Estão abertas até o dia 7 de agosto as inscrições para o 12º Festival Internacional Sesc de Música, que acontece entre dias 15 e 26 de janeiro de 2024, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Estudantes e profissionais e música podem se inscrever para bolsas parciais e integrais. O festival, hoje um dos mais importantes do Brasil, contará com a participação de 46 renomados professores de diferentes partes do mundo, como Alemanha, Bielorrússia, Bulgária, Chile, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Polônia, Portugal e Rússia, além de brasileiros. 

“Nesses onze anos de festival, nós tivemos o prazer de receber cerca de três mil alunos, de várias partes do Brasil e de fora, que tiveram suas histórias de vida transformadas pela música”, destaca Luiz Carlos, presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, entidade realizadora do evento. “Estamos engajados mais um ano para fazermos desta nova edição um momento inesquecível.”

A direção artística do festival é do maestro gaúcho Evandro Matté, que afirma: “Através de atividades educacionais, sociais e espetáculos de altíssimo nível artístico, o festival conquistou a comunidade de Pelotas e de outras regiões, que prestigiam o evento de forma intensa”. E sublinha: “Educar é transformar e a música é um dos melhores instrumentos. A formação integral de um cidadão se dá pela educação somada à cultura. E esses dois pilares estão presentes nos valores do evento, que educa para formar pessoas capazes de se comover e construir conosco um futuro melhor”.

O 12º Festival Internacional Sesc de Música terá como homenageados Alberto Nepomuceno, Gabriel Faurè e Bedrich Smetana. Além da parte pedagógica, o festival promoverá dezenas de apresentações de alunos, professores e músicos convidados em diferentes espaços da cidade de Pelotas.

Mais informações e o regulamento podem ser obtidos no site do Sesc, onde também devem ser feitas as inscrições (clique aqui para acessar).

Leia também
Crítica 
Garra, apuro e empenho na construção de uma sonoridade conjunta, por Irineu Franco Perpetuo
Crítica Filarmônica de Minas Gerais faz concerto histórico na Sala São Paulo, por João Luiz Sampaio
Opinião Bibliotecas e a via para o futuro, por Nelson Rubens Kunze
Notícias Exposição recupera obra e trajetória do compositor Gilberto Mendes
Notícias Festival de Inverno de Campos do Jordão: os destaques da segunda semana

Concerto do Festival Internacional Sesc de Música realizado este ano (divulgação, Paulo Rossi)
Concerto do Festival Internacional Sesc de Música realizado este ano (divulgação, Paulo Rossi)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.