Filarmônica de Minas Gerais e Grupo Corpo voltam a se reunir em Belo Horizonte

por Redação CONCERTO 04/07/2024

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais abre sua programação do mês neste final de semana, com o espetáculo Estância, em que colabora com o Grupo Corpo. O espetáculo apresenta coreografias baseadas na música de Marco Antonio Guimarães, Arturo Márquez e Alberto Ginastera. A regência é de Fabio Mechetti e Rodrigo Pederneiras assina as coreografias.

Nos dias 11 e 12, o grupo recebe o pianista Jonathan Fournel, vencedor do Concurso Rainha Elizabeth da Bélgica em 2021. Ele vai apresentar o Concerto para a mão esquerda, de Ravel, em um programa dedicado à música francesa: Mechetti também rege D’un matin de printemps, de Lili Boulanger, a Abertura de Rob Roy, de Berlioz, e La mer, de Debussy.

Já nos dias 18 e 19, a filarmônica e Mechetti revisitam uma peça importante em sua história: a Sinfonia nº 7 de Mahler, um dos pilares do repertório sinfônico, conhecida como Canção da noite. A obra leva o ouvinte por um caminho que vai da noite ao dia, em uma transição que se torna particularmente marcante no terceiro movimento, passagem que Arnold Schoenberg considerava um dos momentos mais importantes da obra de Mahler, responsável por torná-lo um defensor de sua criação.

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Filarmônica de Minas Gerais e Grupo Corpo durante apresentação na Sala Minas Gerais [Reprodução/YouTube]
Filarmônica de Minas Gerais e Grupo Corpo durante apresentação na Sala Minas Gerais [Reprodução/YouTube]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.