A Orquestra Acadêmica de São Paulo e o Coral da Cidade de São Paulo apresentam nos dias 30 de abril e 1º de maio a Paixão segundo São João, de Bach, na Igreja Nossa Senhora Mãe do Salvador (Cruz Torta). A regência é de Luciano Camargo.
A Paixão, um dos pontos mais altos do repertório coral, narra a história da via crúcis e morte de Jesus Cristo. Ela estreou em 1724 em Leipzig e é marcada pela intensidade dramática com que o compositor recria a dor de Jesus, a participação da multidão ou a reação dos discípulos.
Os concertos terão a participação dos solistas Jabez Lima (Evangelista), Nelmon Henrique (Jesus) e Calebe Faria (Pilatos), além da soprano Ludmilla Thompson e a mezzosoprano Luiza Biondi. A realização do contínuo estará a cargo do violoncelista Alberto Kanji (artista do Theatro Municipal de São Paulo) e da organista e cravista Isabel Kanji.
A obra será interpretada em alemão, com legendas em português.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias O pássaro no crepúsculo, por Luciana Medeiros
Notícias Prepare-se: os destaques da agenda musical da semana
Crítica Buchbinder apresenta Beethoven superlativo na Sala São Paulo, por Nelson Rubens Kunze
Crítica Um Mozart de belas qualidades, por Jorge Coli
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.
Bom dia! Gostaria de saber…
Bom dia! Gostaria de saber os horários das apresentações da orquestra acadêmica no dia 01 de maio na igreja da Cruz Torta.
Obrigado
Bom dia, Fernando. Tanto no…
Bom dia, Fernando. Tanto no domingo dia 30 quanto na segunda-feira dia 1º de maio a apresentação será às 16 horas. Saudações