A Sinfônica de Jerusalém abre nesta quarta-feira, dia 24, uma série de apresentações no Brasil, com o maestro Yeruham Sharovsky e a violoncelista Danielle Akta.
O primeiro concerto integra a programação da série internacional Dellarte/O Globo e acontece no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
O programa começa com a abertura da ópera O guarani, de Carlos Gomes; em seguida, Akta, formada pela escola Barenboim/Said, toca o Concerto para violoncelo de Edward Elgar; e, encerrando o concerto, a Sinfonia nº 4 de Tchaikovsky.
O grupo volta a se apresentar no dia 27 no Teatro Castro Mendes, em Campinas, em concerto promovido pela Congregação Israelita Paulista, responsável também pela ida da orquestra à Sala São Paulo (em apresentação beneficente), no dia 28, e ao Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto, no dia 30.
No dia 29, Sharovsky (que foi diretor da Orquestra Sinfônica Brasileira entre 1998 e 2004) e Akta, assim como um grupo de músicos da sinfônica israelense, participam de master classes com alunos do Instituto Baccarelli, em Heliópolis.
Clique aqui para ver mais detalhes sobre as apresentações da Sinfônica de Jerusalém
Leia também
Notícias Violonista João Camarero faz recital de lançamento do disco 'Gentil assombro'
Notícias Antonio Meneses divide o palco com amigos em recitais em Belo Horizonte e Rio de Janeiro
Crítica Drama, ilusão e uma reflexão sobre a arte, por João Luiz Sampaio
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.