Em 2007, o Percorso Ensemble se uniu ao Sesc para uma gravação que se tornou um marco na cena erudita brasileira. Berio+ trazia pela primeira vez, por artistas brasileiros, a interpretação das onze Canções folclóricas do compositor italiano Luciano Berio.
O projeto integrava uma série de gravações dedicadas a autores centrais do século XX, idealizada pelo jornalista João Marcos Coelho, e trazia ainda composições de Eduardo Guimarães Álvares (Baladas da cantora fantasma do rádio) Arrigo Barnabé (três canções) – as peças utilizavam a mesma formação que a usada por Berio.
O repertório do disco vai abrir, na terça-feira, a série Refazendo o disco, da Estação Motiva Cultural, um dos eixos propostos pela curadoria de Camila Fresca. O Percorso Ensemble será regido, como na gravação, por Ricardo Bologna e terá a soprano Laiana Oliveira como solista. A apresentação é também uma celebração pelo centenário de Berio.
O compositor escreveu as Canções folclóricas para a lendária mezzo soprano Cathy Berberian e, nelas, se inspirou em músicas populares de origens diversas, reinterpretadas no ritmo, na métrica e na harmonia.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
![A soprano Laiana Oliveira [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-03452c_13aadb2fd05d4a1698f55e866f26d5bd~mv2.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.